Compre Agora

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Acusado de estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica tem habeas corpus negado


Com o acusado, os policiais encontraram máquinas para copiar senhas e clonar cartões, documentos de terceiros e um rifle.
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus para José Correia de Souza, acusado de estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção ativa e posse irregular de arma de fogo. A relatora do processo foi a desembargadora Francisca Adelineide Viana.

Conforme os autos, o réu foi visto, juntamente com outras duas pessoas, tentando instalar aparelho "chupa-cabra" em um caixa eletrônico na cidade de Cajazeiras (PB). A polícia foi acionada e conseguiu deter os comparsas de José Correia. Ele fugiu, sendo capturado em novembro do ano passado em Ipaumirim (CE).


Com o acusado, os policiais encontraram máquinas para copiar senhas e clonar cartões, documentos de terceiros e um rifle. José Correia ofereceu R$ 3 mil a um policial para não ser preso. 

A defesa, objetivando a liberdade do réu, ingressou com habeas corpus no TJCE, alegando constrangimento por conta do excesso de prazo na formação da culpa. Ao analisar o caso, a 2ª Câmara Criminal denegou a ordem, acompanhando o voto da relatora.

"No presente caso, a maior delonga na instrução se justifica pela complexidade do feito, tendo em vista a pluralidade de réus e de crimes a serem apurados, e ainda pela necessidade de expedição de cartas precatórias", afirmou a desembargadora.
Mais Informações:
Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
Av. General Afonso Albuquerque Lima, - Cambeba
Fone: (85) 3207-7000
www.tjce.jus.br


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...