Compre Agora

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Milhares de pessoas lotam ginásio da Faculdade Católica em busca das novas mudanças


Acadêmicos receberam com entusiasmo as mudanças, mesmo sendo bem mais tímidas do que o marketing. 
Mudança de entidade mantedora, nova entrada via Avenida Plácido Castelo, nova logomarca e a criação de uma webtv, além de uma prestação de conta dos últimos meses da atual administração, foram às mudanças do tão esperado novo da Faculdade Católica Rainha do Sertão, situada na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense.
Cerca de duas mil pessoas compareceram ao evento realizado no ginásio esportivo da instituição que agora será gerida pela Associação Cultural e Educacional de Quixadá-ACEQ, substituindo a Diocese de Quixadá, porém, haverá uma subordinação da igreja. Para tanto, o presidente será sempre o bispo, no caso Dom Ângelo Pignoli.

A possível venda para faculdades particulares de Fortaleza, foram apenas meros boatos que de acordo com o bispo diocesano de Quixadá, em entrevista ao portal Revista Central e a RC TV, nunca foi cogitada pela gestão. Pignoli acredita que as novas mudanças agradaram os acadêmicos, e de acordo com o reverendíssimo a instituição se manterá firme, bem como caminhará como os próprios recursos internos. No ano de 2010 o bispo disse que a faculdade ainda recebeu uma pequena ajudinha, todavia, este ano não mais recebeu recursos estrangeiros. Sobre a criação da entidade, Dom Ângelo explicou, “era uma necessidade pra desvincular da Diocese, e sobre uma possível falência, pois qualquer instituição pode falir, cairia sobre a Diocese e como toda Diocese ela tem a sua missão que é evangelizar”, destacou. No fim o bispo garantiu que a Faculdade Católica só tem a crescer com essas mudanças.
O diretor o Diretor-Geral Manoel Messias de Sousa, estava bastante alegre pela participação maciça dos acadêmicos e da comunidade em geral. Sobre a aceitação do novo, ele disse que era muito difícil saber, mas que a manifestação da grande massa parece que recebeu com entusiasmo. Em um determinado momento um apresentador não deixou claro sobre um possível convenio com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, ele explicou que não há convenio, mas que houve uma cooperação de planejamento na construção da entidade, “a PUC de Minas nos deu assessoria na construção da sociedade, o Reitor Administrativo esteve conosco uma 4 a 5 vezes, nos dando material para que nós construíssemos uma sociedade adequada a nossa realidade”, explicou. O diretor disse ainda que agora a instituição terá mais facilidades para capitar recursos, citou exemplo de financiamento que antes era bem mais difícil.
O acadêmico Magno Freitas, do 10º semestre de Direito, disse que atendeu as suas expectativas, visto que já tinha noção das mudanças. “Atendeu a expectativa, pois tudo que vem a fortalecer é sempre importante para a região”, citou. David Felipe, do 1º semestre de Direito, disse que, como a maioria dos estudantes que achava que a faculdade seria vendida. Sobre o novo, falou que foi muito marketing, mas que as suas expectativas foram atendidas. “A faculdade só tem a crescer”, acredita. Isabeli Carla, do 7º semestre de Psicologia, ficou feliz pelas mudanças e principalmente pela nova entrada, visto que na época chuvosa a dificuldade era imensa, “na estação chuvosa agente sofria muito para entrar na faculdade”, destacou.
Na reportagem de ontem, o portal Revista Central havia destacado as principais alterações para os seus leitores. Logo mais reportagem na RC TV.

Mais Informações:Faculdade Católica Rainha do Sertão 
Rua Juvêncio Alves, 660 - Centro – Quixadá
Fone: (88) 3412-6700


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...