segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Polícia já tem dois suspeitos do assassinato do bancário


Por Fernando Ribeiro 
O assassinato do gerente de crédito do Banco do Brasil está relacionado às suas atividades profissionais.
A Polícia já tem os nomes de dois suspeitos de envolvimento no assassinato do bancário e empresário Miguel Peixoto, 57 anos, gerente de crédito da agência do Banco do Brasil de Quixadá (a 158Km de Fortaleza). Peixoto foi morto por um pistoleiro no fim da tarde da última sexta-feira, crime que causou consternação e revolta na população daquele Município. A vítima era muito conhecida na região, membro do Rotary Clube e ex-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

O assassinato aconteceu por volta 118h15min horas, no momento em que Miguel Peixoto chegava à sua residência, no Centro, após cumprir o expediente bancário. Um homem que estava em uma motocicleta de cor vermelha já espera a vítima no local. Foram disparados, pelo menos, cinco tiros à curta distância.

Ferido, Miguel Peixoto foi levado para o Hospital Municipal Eudásio Barroso, mas morreu quando era atendido no setor de emergência.

Negócios
A Polícia já está convencida de que o crime tem relação direta com as atividades profissionais do homem assassinado. Os nomes dos dois suspeitos foram levantados com base nas primeiras investigações feitas ainda na noite de sexta-feira e madrugada de sábado por policiais da Delegacia Regional de Quixadá e por uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), enviada à aquela cidade do Sertão Central por determinação expressa do delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Araújo Dantas.

Supostamente, Peixoto vinha sendo ameaçado, muito embora não tivesse prestado queixa à Polícia. Dias antes do crime, desconhecidos tentaram incendiar um dos seus veículos, uma caminhonete F-1000 em um posto de combustível de Quixadá. O fato só não se concretizou porque populares viram quando os desconhecidos agiam e alarmaram. Aquele teria sido um ´aviso´ que os criminosos fizeram ao gerente.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: