Compre Agora

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Distritos de Quixeramobim recebem governo itinerante

População vai receber orientações e oportunidades que são raras no sertão.
Começou desde de terça-feira, 16, o dia “D” de prestações de serviços, História e Evolução dos Distritos que fazem parte do município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. A iniciativa é da Prefeitura Municipal que inovando nas comemorações de aniversário do município quer levar a festa para a zona rural. O primeiro Distrito foi o de Belém, localizado a 20 km da sede.
Além de serviços essenciais como aferição de pressão arterial, campanha de vacinação, serão oferecidos corte de cabelos, maquiagem, informações do NIS do bolsa família, oficina de teatro.

Durante as visitas, a população poderá registrar suas opiniões, sugestões, críticas à administração municipal. Outra iniciativa foi realizada pelo Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Mauro Ricarte. Durante as visitas, agentes da AMTQ estarão realizando o pré-cadastramento da CNH popular e palestra sobre trânsito seguro, além de tirar dúvidas sobre documentação de veículos. Segundo o Presidente da AMTQ, Mauro Ricarte, está iniciativa servirá para uma maior aproximação com o povo que mora na zona rural e tem pouca informação sobre trânsito. “Esse momento é de fundamental importância para as pessoas tirarem suas dúvidas de como proceder com o seu veículo para regulamentar, e principalmente alertar a população para o uso dos equipamentos de segurança”, completou Mauro Ricarte.
Outra atração será a brinquedoteca itinerante que foi disponibilizada pela Secretaria de Educação. Também está previsto o circuito de esporte e cidadania e a eleição do representante usuário do conselho municipal de saúde.
O dia “D” de prestação de Serviços História e Evolução dos Distritos será realizado até o final do mês de agosto.
Confira a programação
Uruquê(dia 17), Passagem( dia 18), Paus Brancos(dia 19), São Miguel(22), Encantado(dia 23), Manituba (dia 24), Nenelândia(dia 25), Damião Carneiro (dia 26), Berilândia(dia 29) e Lacerda (dia 30).

Fernando Ivo
Correspondente em Quixeramobim
Jackson Perigoso

Edição
O Sertão é Noticia faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...