terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sertão Central cearense perde o grande Maestro Marquinhos


Leitores expressam homenagens ao professor que tanto se dedicou a fazer talento.
Um professor que soube ensinar os seus alunos a ética da música e forma certa de como lidar com cada instrumento. Uma vida dedicada a ensinar, foi assim à carreira do grande mestre Marcos José de Sousa Rodrigues, de 50 anos, popularmente conhecido como Marquinhos. Ele juntamente com o amigo Evangelista Batista da Silva, 44 anos, haviam sofrido um grave acidente de trânsito na CE-359 na noite do sábado, 30, quando trafegavam em uma moto Honda BIZ. O maestro foi trânsferido do Hospital Dr. Eudásio Barroso para o Instituto Dr. José Frota em estado gravíssimo, mas de acordo com as informações do Serviço Social do IJF a redação do portal Revista Central, ele não resistiu e veio a óbito exatamente às 18h55min.

Marquinhos trabalhou em várias bandas de músicas na região do Sertão Central cearense, como Banabuiú, Quixadá, Quixeramobim, Choró e dentre outras.
Amigos, alunos e parentes comentaram a reportagem: Maestro Marquinhos da banda municipal de Quixadá está na UTI do IJF
A vereadora Edi Leal da Cruz Macedo, disse que: “com tristeza recebi a informações do falecimento do grande maestro Marquinhos. Acredito que a música Quixadaense hoje está de luto. Pois certamente muitos cantores, musicos não só quixadaenses, são gratos ao Marquinhos. Lembro que ele formou a banda de música do municipio de Banabuiu, também ajudou a formação em outros municipios da região. De sua determinação na manutenção da Escolinha da banda formada por alunos bolsistas. Lembro também que a procura era grande que tinhamos os pré bolsistas. Chegamos em um desfile de 7 de Setembro colocarmos na avenida mais de 50 musicos entre efetivos, bolsistas e pré bolsistas. Da formação educacional, relações humanas e incansaveis horas de ensaios com os alunos. De sua formas as vezes com a autoridade de professor de música , também com sua maestria em lidar com tantos jovens de ambos os sexos. Manter a hormonia e a alegre de se apresentarem com uma beleza que a todos encantam. Certamente essa lacuna não será preenchida. Esteja em Paz Marquinhos. Hoje você na está tocando. Mais certamente você está sendo recebido com anjos e harpas tocando canções, para receber uma pessoa que nos conhecia atraves da música. Para você a Música que você sempre tocava em minha homenagem.... Nossa Senhora me dê a mão....”, destacou a professora.
O leitor Luis Martins, disse que havia trabalhado durante 8 anos com o maestro, “Marcão esse grande mestre tive a honra de trabalhar 8 anos. Com esse cara, além de grande profissional é uma grande pessoa”, comentou.
O leitor lmo Mayko disse: “Fui músico da banda municipal durante 12 anos. Tenho o Marquinhos como uma grande figura. Foi à pessoa responsável pelos conhecimentos que detenho sobre música”. Comentou também.
A redação do portal Revista Central não obteve informação sobre onde será o velório. Assim que tivermos essa informação será publicada.

Foto: Alex Pimentel


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: