domingo, 21 de agosto de 2011

Ceará joga bem, mas perde para o Cruzeiro

Time alvinegro teve boas chances de marcar, mas o Cruzeiro conseguiu o gol em uma penalidade muito contestada.
Na noite deste sábado, o Ceará Sporting Club entrou em campo para enfrentar a equipe do Cruzeiro, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão 2011. O time cearense fez um bom jogo, teve mais presença no setor de ataque, mas em uma penalidade muito contestada, o time mandante conseguiu a vitória por 1 x 0.

O primeiro tempo começou movimentado e logo aos quatro minutos, o Cruzeiro chegou com perigo. Ortigoza recebeu cruzamento e cabeceou, quase marcando o primeiro gol. A resposta do Ceará aconteceu três minutos depois. Osvaldo fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Thiago Humberto, que chutou de primeira e acertou o travessão.


O meio-campista Thiago Humberto se movimentou bastante e aos dez minutos quase marcou. Após outro passe de Osvaldo, o camisa 10 do Vovô tentou duas finalizações, mas a zaga do Cruzeiro afastou o perigo. Aos 32 minutos, o volante Rudnei sentiu uma lesão e foi substituído por Eusébio.

Na sua primeira boa jogada em campo, Eusébio recebeu passe de Marcelo Nicácio e chutou de primeira, mas o goleiro Fábio fez a defesa. A partida ficou mais disputada nos minutos finais e a última chance de gol aconteceu aos 40 minutos, quando o goleiro Diego foi obrigado a fazer grande defesa em cabeçada do zagueiro Gil.

O segundo tempo começou mais disputado, com os dois times marcando bastante no meio-campo. Aos oito minutos, Heleno recebeu passe de Fabrício e mandou para o gol, mas a arbitragem anulou, assinalando impedimento.

Aos 19 minutos, Osvaldo puxou contra-ataque e cruzou para Marcelo Nicácio, que finalizou, mas viu a zaga cruzeirense tirar a bola de cima da linha, evitando o gol do Ceará. Logo em seguida, Washington entrou na vaga de Nicácio. Aos 25 minutos, a arbitragem assinalou uma penalidade para o Cruzeiro. Montillo cobrou com categoria e abriu o placar.

Após o gol dos mineiros, o Ceará partiu para o ataque. Aos 36 minutos, Osvaldo fez boa jogada pelo lado direito, passou pela marcação e foi derrubado na área, mas a arbitragem não marcou a penalidade. Três minutos depois, Washington recebeu cruzamento e cabeceou, mas Fábio fez grande defesa.

O Vovô seguiu pressionando, mas o jogo ficou faltoso e os alvinegros não conseguiram o empate. O resultado deixa o Ceará com os mesmos 22 pontos. Agora, a equipe cearense se prepara para o jogo da próxima quarta-feira, 24/08, diante do São Paulo, em partida válida pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana 2011.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: