segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ibaretama receberá escritório da Ematerce

Por Karpegeanne Vieira

Serão abertos 63 novos escritórios em todo estado sendo 8 na região do Sertão Central.

O município de Ibaretama, Sertão Central cearense, receberá do Governo do Estado um escritório moderno para o apoio a políticas com ênfase na agricultura familiar, a informação foi repassada para nossa redação com entusiasmo pelo líder político em Ibaretama Dr. João Vieira Picanço, para Picanço isso será mais uma ação do governo do estado para beneficiar a agricultura de Ibaretama. “estive pessoalmente no Instituto Agropólos e eles me asseguraram que ainda no mês de agosto o escritório de Ibaretama estará montado e funcionando”.


A iniciativa foi anunciada pelo próprio governador do estado, Cid Gomes, em recente visita ao município de Quixeramobim, ao lado do secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins e das Cidades, Camilo Santana, o governador fez questão de enfatizar a importância desta ação que não será exclusividade de Ibaretama, outros sete municípios do Sertão Central também receberão os escritórios do órgão.

O Engenheiro Agrônomo presidente da Ematerce, José Maria Pimenta disse que o governador autorizou a abertura de sessenta e três escritórios, “Com essa determinação e grande visão de homem público, que tem o governador Cid Gomes, priorizando a revitalização e ampliando a assistência técnica, para que estejamos mais presente no apoiamento das ações da agricultura e pecuária com ênfase na agricultura familiar, é motivo de comemoração para todos que compõe o segmento em nosso estado”, destaca josé Maria Pimenta.

O Governo também autorizou concurso público para 681 Agentes Rurais Bolsistas, sendo 341 ainda para este ano e 340 para 2012. No Sertão Central os municípios comtemplados com os escritórios são: Milhã, Piquet Carneiro, Irapuan Pinheiro, Pedra Branca, Banabuiu, Ibaretama, Choró e Madalena. Os escritórios já existentes também serão remodelados.

Todos os escritórios serão equipados com o que há de melhor em, mobiliários, computadores com conexão banda larga através do cinturão digital, motocicletas e automóveis. O município de Ibaretama já é referência no Programa ProJovem Campo que tem a UTD mais avançada do estado, com o escritório o município terá um grande reforço na área agrícola.

Com informações da Assessoria de imprensa da Ematerce.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: