sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Abatedouro Público de Quixadá já pode fazer abates normalmente


Por Jackson Perigoso
Reforma custou quase 200 mil reais para poder reabrir conforme as normas veterinárias.

Abatedouro Público foi liberado / Foto: Chico Javalí
Quase três meses após o Matadouro Publico da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense ter sido interditado pela precariedade higiênica, os órgãos de fiscalização liberaram definitivamente a unidade de abate na tarde da última quarta-feira, 3, mas a festa de entrega dos gestores municipais aconteceu no início da noite de ontem, 4. A Promotoria Pública do Município de Quixadá, em conjunto com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace foram responsáveis pelo fechamento e na última vistoria O Conselho Regional de Veterinários não tinha concordado e por isso teve que passar por mudanças.

Em entrevista ao portal Revista Central, o açougueiro Francisco Barbosa 57 anos e com 25 que faz abastes, disse que ficou contente com a nova reforma. “Nos últimos meses sofremos com o abate em cidades vizinhas, mas agora tudo foi resolvido”, destacou. O marchante Zilcar Lopes também agradeceu pelos ajustes realizados.
Para poder fazer abates de animais bovinos, faz-se necessário o pagamento de uma taxa de R$ 23 reais, para suíno é de 12, caprino o valor é de 6 reais. No local há espaço para o abate de até 45 animais por dia.
Conforme em seu discurso emocionado, o presidente do Departamento Municipal de Administração de Bens e Serviços Públicos (Demasp), Helano Ferreira Bezerra, disse que pouco dormiu e comeu nos últimos meses tentando resolver o problema. O secretário de urbanismo e Meio Ambiente, Carlos Augusto Vitorino agradeceu os municípios que cederam espaços, citando Quixeramobim e Morada Nova. O presidente da Câmara de Vereadores, José Kleber Bezerra Carneiro Júnior, criticou a Assessoria de Comunicação da prefeitura, para ele há muitas obras, mas que não estão sendo divulgadas. Cobrou do assessor empenho e pediu que todas as obras fossem listadas, e que sejam entregue até a próxima quarta-feira, quando deverá participar de um programa de rádio. As criticas a Assessoria de Comunicação da prefeitura são constantes, ninguém nunca sabe informar nada corretamente.
O prefeito municipal de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro Nepomuceno, não mediu palavras e disse que a sua gestão tem sido vítima de perseguição política da turma do quanto pior, melhor. Conforme ele muitas obras estão sendo erguidas, mas se limitou em citá-las.

Mais Informações:

Departamento Municipal de Administração Bens e Serviços Públicos -
Terminal Rodoviário de Quixadá - Altos
Telefone: (88) 3414.4700


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: