segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Detentos rendem agente penitenciário e fogem da Cadeia Pública de Itapiúna

A segurança da unidade era feita por apenas um agente que ao ser rendido nada pode fazer. 
Três presos fugiram da Cadeia Pública de Itapiúna, no Sertão Central cearense, neste domingo, 21, a fuga aconteceu no fim da tarde após o horário das visitas. Os elementos renderem o carcereiro e fugiram em direção a um matagal.
Os outros detentos preferiram ficar em suas celas. Equipes da Polícia Militar fizeram diligências, mas até o fechamento dessa matéria não haviam conseguido capturar os fugitivos. Os nomes dos foragidos ainda n]ao havia sido divulgado, principalmente porque a delegacia estava fechada.

A Cadeia Pública de Itapiúna passa por uma reforma. No dia 03 de Fevereiro a Presidente do Sindasp/Ce em visita verificou as péssimas condições da unidade. Na época não oferecia condições mínimas para os detentos, a unidade abriga presos de regime fechado e semi-aberto, também não possui agente penitenciaria feminino para as visitas, nem alojamento para os agentes e administração da unidade, apenas um agente penitenciário toma conta do local.
Marcelo Ferreira
Correspondente em Itapiúna
Jackson Perigoso

Edição
O Itapiuna.com faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: