sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Professores de Quixeramobim pedem apoio ao Legislativo Municipal


Por Crisanto Teixeira
Foi endereçado ao Governo do Estado uma solicitação de canal de negociação.
Uma comissão formada por cerca de 30 professores, que atuam na rede estadual de ensino, no município de Quixeramobim, foi a Câmara Municipal na tarde dessa quarta-feira, 24, durante a realização de sessão ordinária, para pedirem apoio do poder legislativo, ao movimento de greve encapado pela categoria há 19 dias. Ao fazer uso da palavra na “Tribuna do Povo”, a professora Elen Luce de Paiva Pimentel, em nome dos colegas, enumerou lista reivindicatória, que faz parte da negociação com o governo do estado. “Estamos aqui para pedir o engajamento dos vereadores na nossa luta e gostaria de afirmar, que essa luta não é partidária, e sim de todos os quixeramobinenses, que desejam a melhoria dos padrões da educação e pelo respeito ao profissional que está na sala de aula”, destacou a professora Elen Luce.

A vereadora Claudiane Maria Pinheiro Borges Saldanha-PSDB, depois da fala da representação dos professores, apresentou requerimento endereçado ao Governo do Estado, com cópia para Secretaria Estadual da Educação, Crede 12 e Assembleia Legislativa, solicitando abertura de canal de negociação e o pronto atendimento da pauta de reivindicação dos professores. Também ao usarem a tribuna, se pronunciaram favoráveis ao pleito, os parlamentares: Liduina Leite-PSB, Rômulo Filho-PSB, Clébio Ferreira-PSDB, Everardo Júnior-PMDB e o presidente da casa, vereador Carlos Roberto Mota Almeida-PMDB. Todos foram uníssonos em declarar apoio ao movimento paredista, por entenderem que as políticas públicas voltadas para a educação é o maior bem de uma sociedade. “Reconhecemos ser de grande importância o trabalho da categoria para educação de nossos filhos, portanto, estamos de portas abertas para prestar o necessário apoio do poder legislativo municipal e o meu em particular”, concluiu o presidente da Câmara Municipal.
Mais Informações:
Câmara Municipal de Quixeramobim

Rua Cônego Pinto de Mendonça 
(88) 3441.0043
cmquixeramobim@hotmail.com
Crisanto Teixeira
Acesse também: CrisantoTeixeira
Jackson Perigoso
Edição



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: