quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ocara comemora o Dia do Folclore nesta quinta-feira

Por João Paulo
Folclore é o conjunto de todas as tradições, lendas e crenças de um país.
Na última segunda-feira, 22 de agosto, o Brasil comemorou o Dia do Folclore. A data foi criada em 1965 através de um decreto federal. Em Ocara, o Dia do Folclore será comemorado nesta quinta-feira, 25 de agosto, com um grande evento cultural na Praça pública localizada na sede do distrito de Serragem.
O evento com início às 19 horas, terá em sua programação a apresentação do Boi Coração (foto), Grupo Junino Pisada do Sertão, Poeta Dim Raposo, Drama, Poesia, e apresentações da Escola de Serragem e do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS.

Folclore é o conjunto de todas as tradições, lendas e crenças de um país. O folclore pode ser percebido na alimentação, linguagem, artesanato, religiosidade e vestimentas de uma nação. Segundo a Carta do Folclore Brasileiro, aprovada pelo I Congresso Brasileiro de Folclore em 1951, "constituem fato folclórico as maneiras de pensar, sentir e agir de um povo, preservadas pela tradição popular, ou pela imitação".
Mais informações: 
Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude
(85)3322-1330
João Paulo
Assessoria de Comunicação de Ocara
comunicaçã 
o@ocara.ce.gov.br 

Site www.ocara.ce.gov.br


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: