Compre Agora

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Maioria dos vereadores de Quixadá vota contra CPI e abafam investigações das “gaiolas”


Vereadores de situação votam contra a CPI.
Mesmo com um vasto material que coloca sob suspeita uma licitação que envolve a antiga administração de Ilário Marques, os vereadores que dão sustentação ao governo petista, Ivan Benício, Dadá, Capitão, Edi Leal, Adriana Severo e Zé Maria (Arte Vidro), votaram pela conveniência politica em apoio ao seu líder maior Ilário Marques.
Os vereadores situacionistas ignoram provas substanciais que poderiam prejudicar o ex-prefeito de Quixadá, que já está em plena campanha para as eleições em 2012. Os únicos vereadores que votaram a favor da "CPI das gaiolas" foram: César Augusto, Ci e Pedro Baquit. As denúncias chamaram a atenção inclusive dos portais de noticias nacionais, que acompanharam o desenrolar de mais uma triste situação vivida pela população da maior cidade do Sertão Central cearense.

Mesmo a CPI sendo abafada no parlamento quixadaense, os vereadores oposicionistas acreditam que o Ministério Público, TCM e Procap irão continuar as investigações justo que as instituições já estão com um farto material que provam a existência de contradições e desvios de recursos dos cofres da prefeitura de Quixadá.
Em declarações dos vereadores contrários a CPI a palavra de ordem era de que a abertura da comissão é por motivação político. Segundo alguns vereadores em suas falas a fiscalização não compete aos vereadores, mas ao Ministério Público, Tribunal de Contas e Procap. Cabe ponderar que é o papel do vereador além de representar, legislar, participar da elaboração do orçamento o papel principal negado pelos vereadores de Quixadá, “é responsabilidade do Vereador realizar a fiscalização e o controle das contas públicas”.
Os vereadores de Quixadá perderam mais uma vez uma grande oportunidade para esclarecer de maneira legal possíveis irregularidades dentro da administração do município. Mais uma vez o poderio político do ex-prefeito Ilário Marques abafa fatos concretos que desmoralizam não só o legislativo quixadaense, mas toda uma população que cobra ação de moralidade pública não só em Quixadá como em todo o Brasil.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...