Compre Agora

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ilário Marques diz que acusação das gaiolas é desespero da oposição

Por Jackson Perigoso
“Não há menor diferença se eles instaurarem essa CPI, não vou ligar pra nenhum vereador pedindo que eles votem contra”
Os tucanos tem realizado um verdadeiro bombardeamento nos últimos dias na gestão do ex-prefeito José Ilário Gonçalves Marques (PT), nesta quinta-feira, 25, a base tríplice articulada pelos vereadores Welington Xavier-Cí, Pedro Baquit e César Augusto vão protocolar oficialmente na Câmara Municipal de Quixadá, um pedido para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito denominada de “CPI das gaiolas fantasmas”, que pretende investigar os atos públicos praticados na aquisição dos produtos quando o petista ainda era prefeito do município e tinha como Secretário de Agricultura o vereador Capitão.

Conforme os parlamentares, consta no site do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, que no dia 15 de novembro de 2006 a prefeitura de Quixadá licitou uma verba oriunda do Ministério da Pesca, para implantação de reservatórios de criação de tilápias nas localidades rurais de Boa Vista, Vitória, Lagoa do Mato, Jerusalém, Califórnia, Guanabara, Maria Preta e Floresta. Conforme o vereador Cí, a prefeitura após abrir licitação, teria liberado o pagamento para a compra das gaiolas, peixes e demais materiais, no valor R$ 151.200,00, em maio de 2009. Todavia, nunca apareceram nas localidades e acusam ainda que foram gastos R$ 112 mil para assistência técnica do projeto, em dez parcelas iguais.
A reportagem do portal Revista Central entrevistou por telefone o ex-prefeito Ilário Marques, que classificou as acusações como eleitoreiras e que tem a única finalidade que é prejudicá-lo politicamente, bem como “desespero porque eles (oposição) não têm opção para 2012 e sabe que o meu nome já está nas ruas”, destacou Marques.
Explicação
Conforme o petista, o problema é que as coisas tem andado lentamente na administração do prefeito Rômulo Carneiro (PT), “já era pra está tudo funcionando, agora nesta administração tudo caminha lentamente. Deixei as gaiolas compradas, mas como bem explicou o ex-secretário Ereni Lima Tavares-Capitão , faltava à liberação da COGERH (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos) e que as mesmas estavam em depósito protocoladas”, destacou.
Marques fez uma comparação sobre outros escândalos como o caso dos banheiros, “Veja como tudo isso é perseguição a minha pessoa, no caso dos escândalos dos banheiros, colocaram a culpa no secretário e não no governador Cid, no caso do Ministro dos Transportes, quem levou a culpa foi o Ministro e não a presidenta Dilma, e porque neste caso não colocaram no secretário Capitão? Não colocaram porque eles sabem que não tem nada errado nisso e que o objetivo é atingir a minha pessoa“, enfatizou o ex-prefeito que pretende concorrer ao pleito de 2012.
Com relação ao pagamento da manutenção dos equipamentos que ainda não haviam sido implantados, Ilário Marques explicou que essa manutenção não ocorreu em sua gestão e que mesmo assim ao fazer uma consulta, disse que era a contrapartida no convênio e que os técnicos trabalharam fazendo parte do programa da agricultora familiar. “Portanto, não houve nenhum desvio de recursos, mas sim está acontecendo má-fé dos meus adversários”, frisou.
CPI
“Não há menor diferença se eles instaurarem essa CPI, não vou ligar pra nenhum vereador pedindo que eles votem contra”, prometeu o ex-prefeito que disse está pronto para se defender de todas as acusações.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...