domingo, 28 de agosto de 2011

Fortaleza repete o filme dos jogos anteriores e complica classificação

O jogo começou muito truncado, com muitas faltas e sem lances de perigo.
A equipe do Fortaleza repetiu no jogo desta tarde contra o Campinense, o mesmo filme que passou nos jogos anteriores, contra esse mesmo Campinense e contra o Guarany de Sobral. Saiu na frente do placar e cedeu o empate após os trinta minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Leão apenas se manteve na quarta colocação do seu grupo, com 6 pontos ganhos e dois jogos a cumprir, contra o América de Natal, no interior do Rio Grande do Norte e com o CRB em Fortaleza.

O gol do Leão foi marcado aos 23 minutos do segundo tempo por Carlinhos Bala, em cobrança de pênalti, que foi cometido pelo goleiro Sérvulo em cima do lateral esquerdo João Victor. Na ocasião o goleiro foi expulso.
Aí veio a síndrome do empate que vem se repetindo hás três jogos. Aos 32 minutos Fernando Gaúcho aproveitou um rebote do goleiro Lopes e empatou a partida. Aliás, um lance muito parecido com o do empate em Campina Grande no jogo de ida, quando o mesmo atacante empatou o jogo.
Primeiro tempo
O jogo começou muito truncado, com muitas faltas e sem lances de perigo. O time visitante tocava a bola sem muita pressa, dando a nítida impressão de que ficaria satisfeita com o empate. Nos primeiros quinze minutos os passes errados predominavam no setor de meio campo, o que impedia da bola chegar com qualidade aos setores ofensivos. O Fortaleza atacava mais em velocidade pelos flancos, explorando os laterais Márcio Gabriel e João Victor, mas nada da bola chegar na área em condições de finalização. Carlinhos Bala tentava chegar pelo meio, mas a marcação cerrada sempre levava vantagem.
Entretanto um lance aos 29 minutos veio a mudar o panorama da partida. Esley avançou pela direita e foi aterrado pelo goleiro Sérvulo. O árbitro Rodrigo Batista marcou pênalti, mas o assistente Cesar Oliveira o fez voltar atrás, advertindo que a falta foi fora da área. Mesmo diante dos protestos dos jogadores do Fortaleza e da torcida, o árbitro recuou e desmarcou a penalidade. Na confusão o meia Esley recebeu o amarelo por reclamação, o que lhe custaria caro minutos depois.
Logo em seguida, o meia tricolor fez falta dura e recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho, deixando o Fortaleza com apenas dez homens em campo ainda no primeiro tempo. E por incrível que pareça, após a expulsão de Esley o Leão cresceu em campo, chegando a colocar uma bola na trave em chute de Carlinhos Bala, quando maior era a pressão leonina em busca do primeiro gol.
O jogo seguiu com o Fortaleza pressionando e o Campinense apenas se defendendo e gastando o tempo, com seguidas simulações de contusões, principalmente por parte do goleiro visitante. E o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.
Segundo tempo
O segundo tempo de jogo começou mais cadenciado, com as equipes tocando muito a bola e voltando a pecar na última bola. Emoção mesmo só quando o goleiro Sérvulo voltou a aparecer no jogo ao cometer pênalti em João Vitor. Carlinhos Bala foi para a cobrança e errou a primeira tentativa, mas o juiz mandou voltar, atendendo aceno do assistente 2. Na segunda tentativa, Bala fez 1 a 0, para delírio os mais de 8 mil torcedores presentes ao PV.
Aí veio a preocupação da torcida com o que vem acontecendo nos últimos jogos, principalmente porque mais uma vez a equipe leonina teve chances de ampliar o placar e não o fez. E o castigo veio mais uma vez após os trinta minutos. Fernando Gaúcho usando de seu oportunismo aproveitou uma bola espalmada por goleiro Lopes e empatou a partida. Silencio no PV, e mais um resultado negativo dentro de casa, deixando o Leão praticamente sem chances de classificação para a próxima fase.
Tricolor só volta a intervir na Série C agora dia 11 de setembro, em Goianinha/RN, contra o América de Natal, pela penúltima rodada da fase classificatória.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: