sábado, 20 de agosto de 2011

Diocese de Quixadá comemora seus 40 anos hoje


Por Alex Pimentel
D. Ângelo Pignoli, Bispo de Quixadá preside liturgia solene as 18 horas na Matriz Jesus Maria e José.
Criada aos 13 de março de 1971 a Diocese de Quixadá foi solenemente instalada aos 20 de agosto daquele ano em uma decorosa Concelebração Eucarística presidida por D. Humberto Mozzoni, Núncio Apostólico no Brasil. Hoje, a data será comemora com celebração especial na igreja matriz Jesus Maria e José. O ato litúrgico será presidido por dom Ângelo Pignoli, bispo da Diocese de Quixadá. A solenidade religiosa deverá ser iniciada às 18 horas.

Logo depois, para comemorar os  40 anos de evangelização católica no Sertão Central do Ceará, a banda Anjos de Resgate fará um show especial para os fiéis. O espetáculo está programado para começar às 20 horas.  Será apresentado na Praça da Catedral, como é mais conhecida a José Linhares da Páscoa. São esperadas mais de 20 mil pessoas. De acordo com a organização da festa, além de Quixadá, caravanas de Banabuiú, Boa Viagem, Capistrano, Choró, Crateús, Ibaretama, Itapiúna e Madalena devem estar presentes. 
Com informações do Diário do Sertão Central     
                                                                                                                 
Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: