quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Clima esquenta na Assembleia com acusações entre Baquit e Eliane Novais

Por Marcio Dornelles e Luciano Augusto
"Devolva o dinheiro que seu irmão comeu da Câmara Municipal, que a senhora era assessora e cometeu ilegalidades.

O clima esquentou na Assembleia Legislativa do Ceará na manhã desta terça-feira (16). O tribuna da Casa foi usada por Eliane Novais (PSB) e Osmar Baquit (PSDB) para distribuir ironias, desabafos e acusações. O presidente da sessão, deputado Tin Gomes, precisou intervir, pedindo que o tucano retirasse a expressão "merda" do discurso.
Mais cedo, Baquit defendeu o chefe da Casa Civil de Cid, Arialdo Pinho, chamado de "moleque" pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, quando ironizou matéria da revista IstoÉ. Afirmou que Eliane Novais está a serviço de Luizianne e que "é muito feio se prestar a esse papel".Eliane assumiu a tribuna e não quis responder às provocações, mas não deixou de afinetar o ainda tucano e presidente do Fortaleza Esporte Clube. "Quando o Fortaleza estiver na primeira divisão, aí eu vou responder pra ele o que eu tenho pra responder. Enquanto estiver na terceira divisão, não dá nem pra conversar, deputado", disse.

Em seguida, a socialista disparou contra Arialdo Pinho. "Quem aqui conhecia o chefe da Casa Civil antes do governo Cid Gomes? (...) O chefe da casa civil é pau mandado de Ciro, Cid e Ivo gomes. É muito fácil identificar isso", disse. E completou, usando o mesmo termo da prefeita: "Deixe de molecagem, secretário. Acabe com a molecagem."
Ao retomar a palavra, Baquit acusou o então vereador de Fortaleza, Sérgio Novaes (PSB) de assumir a presidência da Companhia Docas do Ceará, e utilizar a verba parlamentar em favorecimento de Eliane Novaes. Segundo Baquit, a prática recebeu apoio de Tin Gomes, que na época era presidente da Câmara Municipal de Fortaleza."Devolva o dinheiro que seu irmão comeu da Câmara Municipal, que a senhora era assessora e cometeu ilegalidades. Se o Sérgio Novais não engoliu o dinheiro público, que moral tem pra falar em banheiro. Aliás, falar em 'merda', vocês se merecem", brandou Osmar Baquit.
Com informações do portal Ceará Agora



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: