terça-feira, 9 de agosto de 2011

Professores estaduais de Ibaretama devem aderir à greve

Por Karpegeanne Vieira

A única escola de Ibaretama pertencente à rede estadual suspendeu aulas na manhã desta terça-feira, professores decidem a adesão agora à tarde depois do movimento em Quixadá.

“Vamos sentir o clima” foi assim que descreveu um professor de Ibaretama da rede estadual de ensino sobre aderir ou não a greve geral proposta pelo sindicato, o município de Ibaretama só tem uma escola pertencente ao Governo do estado, mesmo assim, decidiu não trabalhar na manhã desta terça-feira, a decisão foi tomada no final da tarde de ontem, quando reunidos professores resolverão participar do ato organizado pelo sindicato no município de Quixadá.


Ainda não decidiram, os profissionais devem decidir se vão aderir à greve proposta por seu sindicato somente na tarde de hoje, em Ibaretama nem todos os profissionais concordam com a proposta de parar as atividades, o certo é que, a maioria é a favor e deve optar pela paralisação.

Enquanto eles não decidem, centenas de alunos do município aguardam ansiosa a retomada do ano letivo, os alunos apoiam a luta dos professores e alguns partiram junto para a cidade de Quixadá para apoiar seus mestres na manifestação.

A manifestação de hoje em Quixadá é de apoio à paralisação, a APEOC divulgou nota dando conta que o governador encerrou as negociações dizendo enviar proposta para a Assembleia Legislativa com a posição do governo, segundo o sindicato essa proposta vai contra os direitos dos servidores excluindo pelo menos 80% dos efetivos de qualquer reajuste.

Mais informações
Escola Cônego Luiz Braga Rocha
(88) 3439 1050


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: