quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Comunidade acadêmica tensa com anúncio da Faculdade Católica de Quixadá


Por Jackson Perigoso
Disputas internas custaram caro e o resultado foi à extinção de recursos estrangeiros.
O novo está chegando! Foi com esta mensagem que iniciou um processo de boatos de todos os lados, sobre a Faculdade Católica Rainha do Sertão-FCRS, localizada na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Nos últimos dias, a comunidade acadêmica não falou de outro assunto. Temerosos, muitos alunos esperam logo mais a noite desta quarta-feira, 3, um pronunciamento oficial dos gestores sobre o assunto para poderem efetivar as suas matrículas.

Em recém entrevista ao portal Revista Central, o Diretor-Geral Manoel Messias de Sousa, garantiu que a instituição não havia sido vendida para outras instituições como se comentavam que a Unifor, 7 de setembro, dentre outras tinham comprado a Católica de Quixadá. De acordo com o diretor, o que aconteceu foi uma mundança de instituição mantedora, antes Diocese de Quixadá, e agora a Associação Quixadaense Educacional. Também será mudado a logomarca da instituição.
Ás 19 horas desta quarta-feira, 3, o Diretor-Geral e o Bispo diocesano Dom Ãngelo Pignoli darão uma entrevista coletiva aos veículos de comunicação sobre o assunto. Os gestores vão explicar os motivos de tais alterações e o verdadeiro objetivo que é capitar recursos por meio de convênios com empresas particulares. Hoje a Faculdade Católica caminha simplesmente com recursos de mensalidades e tem um quadro de empregados que consumem quase 75% de todo os recursos angariados.
A Faculdade Católica Rainha do Sertão completou 7 anos de vida em abril de 2011. Neste curto espaço de tempo, a Católica, como passou a ser conhecida por todos, superou obstáculos como a recém disputa entre os dois Bispos. Mas o custo de tudo isso foi a extinção de recursos estrangeiros.
A FCRS possui uma grande estrutura, são 17 cursos de graduação e 12 cursos de pós-graduação, biblioteca climatizada com grande acervo de livros atualizados, laboratórios de saúde, engenharia e informática, complexo poliesportivo, complexo odontológico, clínicas de atendimento psicológico, fisioterápico, núcleo de práticas jurídicas e uma grande área verde. Em seus dois campi transitam mais de 2.000 alunos e cerca de 200 professores, sendo 82 %, formado por Mestres e Doutores e 185 funcionários para atender aos acadêmicos da instituição como também a população quixadaense e cidades circunvizinhas.
Mais Informações:Faculdade Católica Rainha do Sertão 
Rua Juvêncio Alves, 660 - Centro – Quixadá
Fone: (88) 3412-6700


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: