quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Antes tarde do que nunca: Entrada principal de Quixadá via Ibaretama será recuperada

Por Fábio de Oliveira
Governador Cid Gomes irá autorizar recuperação da via. 
A principal entrada de Quixadá via Ibaretama/Fortaleza será recuperada pelo governo do estado. O prefeito de Rômulo Carneiro recebeu o sinal positivo do deputado licenciado Ivo Gomes, que é irmão do governador. O Secretário da Seduma, Carlos Augusto Vitorino Cavalcante, já esteve por diversas vezes no Departamento estadual de Rodovias – DER, solicitando a recuperação, resta a cobrança de que esta obra tenha em seu projeto ciclovia e espaço para pedestres já que o trecho dá acesso ao Liceu de Quixadá, Fórum Clóvis Beviláqua e ao Bairro Jardim dos Monólitos.

Há cerca de quatro anos que havia uma briga entre o governo do Estado com a prefeitura de Quixadá. Ninguém queria ser dona do pedaço e o mais prejudicado com tudo isso foi à população que tem que trafegar em uma estrada em péssimas condições.
O que mais chama a atenção é a demora do Governo do Estado para reconhecer que a via faz parte da CE, e, portanto, não pertence a prefeitura. Após o litigio entre os dois entes públicos, ambos resolveram sanar a briga interna e nos próximos dias a obra serão iniciadas. Estima-se cerca de dois milhões de reais, com previsão de 90 dias.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: