segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Músicos da banda de música municipal de Quixadá estão com 8 meses sem receber pagamento

Por Redação
Atos dessa natureza têm tirado de circulação talentos que poderiam levar o nome da Terra dos Monólitos a imensidão deste país.
Os músicos da Banda Municipal de Quixadá estão denunciando o descaso para com os talentos da terra. Para se ter uma idéia do tamanho da falta de compromisso da Secretária Municipal de Educação, pasta responsável pela banda, os artistas estão com mais de 8 meses sem receber as suas remunerações pelo serviço prestado a comunidade.
A denúncia foi feita pelo canal “Fale Conosco” do portal Revista Central e apurado pela reportagem em uma visita a sede a banda, porém, os jovens talentos têm medo de se expor, pois afirmam que se falar serão banidos pela força autoritária dos gestores educacionais. “Queria que vocês postassem uma reportagem da banda de música de Quixadá, sobre o dinheiro dos bolsistas que estão a 8 meses sem receber, por favor nos ajude pois não tem ninguém para nos ajudar”, denunciou um músico que pediu para não relevar o seu nome.

O descontentamento levou alguns músicos a não participar de alguns eventos públicos, como de praxe, o que irritou os gestores da banda e para dissimular os atos da falta de pagamento, inventaram recentemente uma seleção para novos músicos. Tudo isso foi motivado para que os atuais percebam que é melhor ficar calado ou serão expulsos do grupo. Hoje a banda é formada por 45 músicos.
Atos dessa natureza têm tirado de circulação talentos que poderiam levar o nome da Terra dos Monólitos a imensidão deste país, mas enquanto os gestores públicos tratarem os jovens como meros coadjuvantes, verão que talentos ficarão no anonimato pela mera falta de compromisso com as políticas direcionadas para a cultura social. 8 meses sem a efetivação dos vencimentos é uma forma clara da falta de responsabilidade para com essa banda que já revelou muitos artistas que hoje fazem sucesso por todo o Brasil.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: