sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Escola Francisco José de Freitas realiza sua primeira Feira de Ciências.

Mesmo sem a prática de trabalhos desse tipo alunos deram um verdadeiro exemplo de participação e compromisso.

alunos demonstrando suas experiências
Fotos: Escola


Oiticica: Olhar atento, apreensão, deslumbramento, descoberta, foi assim que alunos da Escola de Ensino Fundamental Francisco José de Freitas situada no Distrito de Oiticica se sentirão ao participar da primeira Feira Cientifica realizada na escola.

A primeira feira foi realizada neste dia 24 e envolveram alunos, professores, pais de alunos e comunidade, a ação desenvolvida pela direção da escola em parceria com todo o corpo docente teve ampla participação da comunidade, a feira tinha o objetivo de Identificar, valorizar e incentivar talentos individuais e coletivos, bem como uma melhor integração de toda comunidade escolar, estimulando as atitudes de convivência, de respeito e de solidariedade.

Nossa equipe esteve na escola e acompanhou os trabalhos, foi à primeira realização de uma atividade desse porte por alunos daquela unidade escolar, ainda tímidos os estudantes participaram de seminários e oficinas que discutiam temas como a sexualidade na adolescência e o planejamento familiar, e dois temas que são bastante debatidos no mundo, a diferenças étnicas e a biodiversidade e desenvolvimento sustentável na caatinga.

Quem deu um show na abertura do evento foram alunos da Escola Profissional de Quixadá, durante 20 minutos os alunos da referida escola apresentaram números de diferentes ritmos de dança fazendo referencia a várias culturas e estilos, a escola profissional também participou com oficinas sobre o projeto de educação ambiental – Tecnokits e saúde na escola.

A diretora da escola Professora Kilvânia Cavalcante, agradeceu a todos que prestigiaram o evento, esteve presente o Secretário da Educação de Ibaretama, Humberto Queiroz, acompanhavam o secretário, técnicos da Secretaria municipal da educação e diretores de escolas municipais.

Sobre o olhar atento dos alunos, colegas faziam exposições de suas experiências cientificas, felizes  os alunos apresentavam com orgulho o que haviam preparado, os demais admirados ouviam atentamente as explicações, um ovo diferente, areia movediça e até um submarino de plástico foram algumas das várias experiências apresentadas.

 A Ação contou com o apoio da secretaria da educação, Saúde e do Governo Municipal de Ibaretama.

Mais informações:
Secretaria Municipal da Educação e Cultura
(88) 34391055

Karpegeanne Vieira
Editor-Chefe Ibaretamanet.com

1 Comentários:

Sempre diferente, mas sempre eu! disse...

Saudades de lá, das professoras, das musiquinhas do jardim, desse tempo! Deve-se dar mais atenção ao ensino básico. Enquanto o ensino superior forma profissionais, o ensino básico é responsável por ajudar na formação de cidadãos. Por isso não deve ser negligenciado. Parabéns às pessoas que levam o ensino a sério, que não o tratam como mera fonte de renda, que estão lá por merecer, não por... não precisa terminar né.