sábado, 6 de novembro de 2010

Vereador propõe implantação de sala para a imprensa


O Presidente considerou importante a idéia de Rômulo Filho.
Após debates na sessão ordinária da última quarta, 4, o Parlamentar Rômulo Filho (PSB), sugeriu a implantação de uma sala para a imprensa local na sede da CMQ. Segundo o vereador, espaços como este já foram implantados nas Câmaras de outros municípios, bem como na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. A instalação da referida sala seria uma forma de oferecer melhores condições de trabalho àqueles que compõem a imprensa de Quixeramobim.
Quarto Poder
Uma das funções do Jornalismo nos regimes democráticos é fiscalizar os poderes públicos e privados e assegurar a transparência das relações políticas, econômicas e sociais. Por isto, a imprensa e a mídia são às vezes cognominadas de Quarto Poder (em seguida aos poderes constitucionalmente estabelecidos: Executivo, Legislativo e Judiciário). Wikipédia
Novas sugestões
O Presidente do Legislativo, Carlos Roberto Mota Almeida, disse que a casa está aberta a novas sugestões dos parlamentares. Segundo ele, após a transferência dos arquivos da Câmara para o prédio do PROCON, uma das salas da Casa do Povo encontra-se desocupada e pode ser aproveitada com a implantação de novos serviços. Anteriormente, Dr. Carlos já havia sugerido a instalação de uma biblioteca, onde seriam disponibilizados ao público documentos históricos da câmara e outras fontes de pesquisa.
O Presidente considerou importante a idéia de Rômulo Filho. Ambos concordam que a imprensa tem sido uma grande parceira das iniciativas promovidas pelo Legislativo. Prova disso foi a repercussão obtida com a inauguração do PROCON. O fato obteve reconhecimento em todo o Estado e foi tema de matérias na mídia televisada, falada e escrita.

Maiores Informações:
Câmara Municipal de Quixeramobim
(88) 3441.0043

Ana Gabrielly Frutuoso
Correspondente da Revista Central
Acesse também: Sertão Agora

0 Comentários: