quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Picanço volta a falar: Os santos são todos do mesmo tamanho

Por João Vieira Picanço

"Se algum desses oportunistas amasse sua cidade, por certo, estaria mostrando ao eleitor o que o prefeito tem de fazer para melhorar a cidade"

Uma notícia entristece e faz rir? Faz. Exemplo: a cara de pau do Presidente da Câmara Municipal de Ibaretama Sr. Francisco Oliveira Filho dizendo ser normal o nepotismo em Ibaretama. Existe coisa mais repugnante, nojenta, do que ouvir isso da boca de um Parlamentar eleito para representar o povo? Existe ato para provocar mais indignação e repulsa em uma sociedade do que retirar do povo  oportunidade de trabalhar ou fazer um concurso? Presidente, você mostrou a verdadeira cara da Câmara Municipal de Ibaretama! Ai, tome corrupção!!!

A origem da corrupção está dentro de casa, se o Ministério Público quiser mesmo, eficazmente, combater a corrupção em Ibaretama, terá de começar pela Câmara. Os vereadores são habilidosos hipócritas: fingem que fazem o que efetivamente não fazem. Basta ver e assistir as posições deles nas sessões. Eu queria que alguém me dissesse para que serve um vereador. Não me diga que é para estar de acordo com o prefeito em tudo que não presta, porque isso nós sabemos. Quero que alguém me diga uma atividade “política” de vereador. Os vereadores, em geral, não servem para nada. A não ser para extorquir, exigir, chantagear o Presidente da Câmara por diárias, assessorias (fantasmas), gasolina e confirmar atos do prefeito. Atos que vêm prejudicar, muitas vezes, a todos. São “paus mandados”. São adúlteros: traem os eleitores a qualquer tempo na defesa de seus interesses.

Se algum desses oportunistas amasse sua cidade, por certo, estaria mostrando ao eleitor o que o prefeito tem de fazer para melhorar a cidade. O diabo é que eles não fazem isso! Sabem porque? Porque se disserem a verdade, deixam de “mamar” na Prefeitura. Perdem o “(peitinho)” gasolina, empregos para os familiares, cabos eleitorais, vantagem fácil, etc. quem é o grande prejudicado nisso tudo? O povo.

A verdade é que não temos bons candidatos a cargos políticos. Quando surge algum novo candidato, raramente é eleito: o medo de errar votando nele faz o eleitor optar pela múmias que já conhecemos. Além disso, as velhas raposas nos convencem de que agora estão aptas e decididas a “trabalhar em favor do povo”.

É preciso ter essas preocupações no exame do candidato em quem votar. Pode-se eleger um homem honesto, porém submisso aos interesses dos ricos e dos influentes. Um prefeito deve ser um doido, que mande os ricos e os poderosos prejudicarem o Diabo. Temos de fazer isso, nem que seja para governar só quatro anos. Aliás, de tanto se pensar em reeleição e ser refém de vereador, a cidade está entrevada.

Aqui, acolá, ouço alguém falar que já tem políticos se revestindo “de pele de cordeiro” e de humildade para novamente se apresentarem em 2012. É ai que mora o perigo. Essas pessoas pregam o bem e pratica o mal; pregam a caridade e adotam a indiferença; pregam o perdão e agasalham o ódio. Cuidado! Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós com vestes de ovelhas mas por dentro são lobos. A armadilha eleitor é velha, você cai se quiser.

Para finalizar, parabenizo o grande trabalho de cobertura do repórter Karpegeanne no IBARETAMANET, mesmo sabendo que muitas coisas citadas nas reportagens, e que ferem a minha imagem, não são providas de total veracidade.

O Ministério Público abriu uma Ação Civil Pública, e só agora terei a oportunidade perante a justiça de me defender e mostrar a verdade, já que os “quadrilheiros” me afastaram sumariamente, sem me dá o direito do contraditório e da ampla defesa. Aguardem para saber a VERDADE.

João Vieira Picanço
O ex-vereador ainda fez acusações ao final de seu artigo que serão publicados posteriormente.

0 Comentários: