terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quixeramobim colhe os frutos por investir em esportes


Objetivo é manter a juventude longe das droga.
Investir nas modalidades esportivas não é uma das maiores preocupações das administrações públicas, no entanto, essa realidade é bem diferente no município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. A partir de um projeto inovador, os craques do futuro poucos pensam no crack do presente (droga) que tem destruído inúmeros jovens.
“Hoje em Quixeramobim os jovens não estão nos bares ou coisa semelhante, mas sim nos campos esportivos, participando de campeonatos que constantemente estamos realizando”, destaca o Secretário de Esportes e Juventude, Francisco Idelbrando Rocha Ferreira. Hoje todas as escolas do município há um profissional de educação física que buscam aperfeiçoar os talentos para as diversas modalidades esportivas.
O Secretário garante que no momento há um campeonato escolar que reúne cerca de 4 mil jovens, e o melhor é que todos tem que está estudando e com boa frequência, “temos a preocupação de unir esportes com educação, e graças a essa preocupação os resultados estão nos surpreendendo”, destaca Idelbrando.  Hoje, 6 ginásios esportivos estão disponíveis para treinamentos diário.
Em entrevista ao portal Revista Central, o prefeito municipal de Quixeramobim, Edmilson Júnior, disse que município tem colhido os frutos plantados nos últimos anos, “foi pensando principalmente em algo que afastasse os jovens das drogas e não tenho dúvida que colocamos o esporte como uma das prioridades na nossa administração e o resultado é que estamos quadrando fronteiras”, o gestor destaca também o titulo de vice-campeão cearense de futsal, tricampeão cearense de Bicicross e vice-campeão brasileiro da mesma modalidade, alem de vice-brasileiro de Karatê.
Segundo o prefeito, os populares têm a partir desses títulos, valorizado ainda mais o nome de Quixeramobim, “é incrível como hoje as pessoas daqui tem aumentado o sentimento de amor pela terra, é muito importante formar pessoas que sem dúvida cuidarão ainda melhor do nosso município”, ressalta.
Hoje há campeonato em Quixeramobim destinado a crianças a partir de 10 anos e tem recebido nos jogos o envolvimento dos pais.  O prefeito garante que mesmo sendo investimentos caríssimos vale à pena porque evita a entrada dos adolescentes e jovens no mundo das drogas.
Maiores Informações
Prefeitura Municipal de Quixeramobim
Rua Dr Álvaro Fernandes, 42
Quixeramobim - CE, 63800-000
(0xx)88 3441-1343

0 Comentários: