quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Aluna de Banabuiú realizará o sonho de conhecer a Casa Branca nos EUA


Uma estudante de Banabuiú e outra de Sobral vão representar o Brasil em intercâmbio nos EUA
Banabuiú. Filha do agricultor Lucinaldo Otávio Lima e da professora Ana Safira de Freitas, a aluna do 2° Ano da Escola Estadual de Ensino Médio Jacob Nobre de Oliveira Benevides, Lunara Farias Lima, 15 anos, está arrumando as malas para realizar o maior sonho de sua vida, conhecer os Estados Unidos e a cultura norte-americana. Ela e outra estudante de Sobral representam o Ceará no grupo de 35 estudantes selecionados para o programa de intercâmbio "Jovens Embaixadores 2011". Atingiu o perfil exigido pela Embaixada Americana logo na primeira oportunidade.
Aluna aplicada, dedicada e inteligente, ela sempre tira as notas máximas em todas as disciplinas. Também fala inglês fluentemente. Mas foi na Lagoa da Serra, a comunidade rural situada a 12km do Centro de Banabuiú, onde reside, que praticamente carimbou seu passaporte para a América. Lá, ela é professora voluntária de inglês para crianças. Além de poder colaborar para a educação dos mais jovens, com a iniciativa surgiu a oportunidade de praticar a linguagem escrita e oral do idioma. Ela começou a ensinar há quatro anos.
Agora Lunara conta os dias para o embarque. Já fez os planos para a estadia de uma semana em Brasília e outras três nos Estados Unidos. Na semana que passar na Casa Branca não pretende somente conhecer o presidente Barack Obama e a primeira-dama, Michelle Obama. Dependendo da receptividade, pretende conversar com eles, afinal de contas se aprendeu o inglês com o professor João Paulo Nobre Nogueira, desde a 6ª série, foi para conversar com os americanos. Está preparada e não pretende perder a oportunidade mais importante da sua vida.
Além dos pais e da irmã mais velha, Lunara, a embaixadora de Banabuiú compartilha com os diretores, professores e os mais de 800 alunos da sua escola a felicidade pela oportunidade conquistada. Na bagagem, ela pretende levar ao povo norte-americano o orgulho que tem de todos e da sua terra natal, e se for possível, conversar da Casa Branca, por meio da webcam, com as amigas Aline, Lucilane, Valeska, Tatiane e Milena.
MAIS INFORMAÇÕES
Embaixada dos Estados Unidos no Brasil
(61) 3312.7367
Alex Pimentel
Com informações do Diário do Nordeste com adaptações

0 Comentários: