quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Prefeito de Quixadá participa de ato na capital Federal


Prefeitos de todo o Brasil se encontrarão nessa  quarta-feira em Brasília para mais uma mobilização.
Com o objetivo de buscar soluções para os problemas de Saúde, Educação, Finanças e divisão dos Royalties da camada pré-sal, prefeitos de todo o Brasil se encontrarão nessa  quarta-feira, 10 de novembro em Brasília para mais uma mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e discutirão esses assuntos.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, antecipa que os prefeitos estarão reunidos para avaliar a conjuntura pós-eleitoral e para apresentar novos pedidos ao novo governo. Os principais são a urgente regulamentação da Emenda Constitucional 29 e a divisão igualitária dos Royalties.
Outro objetivo é buscar um novo aporte financeiro para minimizar as dificuldades dos Municípios com a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Queremos o cumprimento da palavra do presidente da República. Ele disse, durante a XIII Marcha, que iria atender ao pedido dos Municípios", destaca o dirigente da CNM.
O prefeito Rômulo Carneiro seguiu para Brasília ainda ontem, 09/11, para participar do evento. Rômulo Carneiro lembrou que no âmbito da municipalidade, vários outros temas que preocupam os gestores municipais na atualidade e no exercício da administração pública,  precisam ser discutidas  em 2011, citou como exemplo as dificuldades que os municípios tem para arcar com o piso nacional do magistério, onde a grande maioria dos municípios não tem condições pagar, ou pagam com  dificuldade.
A mobilização chama-se: "O movimento municipalista, o novo governo e novo Congresso." O encontro começa às 9h no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. Todos os gestores municipais estão convidados. De acordo com Ziulkoski, o momento é de união entre os gestores municipais.

Carlos Augusto Vitorino Cavalcante
Secretário de Comunicação
Colaborou

0 Comentários: