segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vereadora volta a denunciar nepotismo em Ibaretama

O Ministério Publico também já moveu ação civil publica contra o Prefeito de Ibaretama visando inibir a pratica de nepotismo.

A vereadora de oposição Elíria Queiroz, usou o plenário da Câmara Municipal de Ibaretama para denunciar o nepotismo praticado pelo Prefeito municipal de Ibaretama Francisco Edson Moraes, durante dez minutos na sessão da ultima sexta-feira a vereadora disse que estava fazendo um dossiê para provar a pratica de nepotismo em Ibaretama.

“Eles pregaram na campanha que iriam fazer um governo justo e não empregariam ninguém da família” disse a vereadora se referindo a campanha de 2008 que deu a vitória a Edson Moraes. A vereadora também se dirigiu ao vereador Carliando que é membro da bancada do prefeito naquela casa legislativa “você Carliando vivia reclamando de nepotismo no nosso governo, e agora, isso daí é o que?” questiona a vereadora.

A vereadora Elíria foi a mais votada do município no pleito de 2008, no plenário a mesma reconheceu que no governo passado houve erros, “no nosso governo também erramos, mais não podemos justificar um erro com o outro, na política temos que procurar sempre melhorar”.

Elíria Queiroz também reclamou da falta de regularidade da distribuição de merenda escolar, segundo a vereadora a mesma foi informada por populares que a merenda que está sendo distribuída nas escolas só está dando para uma semana. “fui informada que a merenda chega e só dá para uma semana depois falta por um longo período” ainda segundo a vereadora as crianças têm que ser liberadas mais cedo devido à falta da merenda.

Anteriormente a vereadora já havia feito menção ao nepotismo, no entanto, o Presidente da Casa, Vereador Francisco Oliveira Filho disse em plenário achar normal a prática de nepotismo, justificando que “isso” existe em “todo canto”. O Ministério Publico ingressou com uma Ação Civil Publica contra o Prefeito municipal Edson Moraes, a ação visa barrar esta prática no município de Ibaretama, no entanto até o momento não há nenhuma resposta do judiciário com relação a ação.

Os vereadores da base aliada do prefeito não rebateram as acusações da vereadora, ainda na mesma sessão vários requerimentos foram colocados pela situação e oposição, a maioria deles estava relacionado a pedidos de calçamentos e iluminação publica.

Mais informações:
Câmara Municipal de Ibaretama
(88) 3439 1059

Karpegeanne Vieira
Correspondente em Ibaretama – Revista Central

0 Comentários: