sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Abaixo-assinado em prol do Hospital Regional em Quixadá já recebeu 2 mil assinaturas


Dois hospitais regionais serão construídos no interior do Estado pelo governador, que anunciou as obras a menos de três meses.
O governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, que vem construindo além de policlínicas, hospitais regionais no Estado, anunciou em Quixadá que construiria mais dois hospitais no interior ainda em campanha política, mas não citou em que município seria essas construções. Passado o período eleitoral a população quixadaense já se mobiliza no sentido de sensibilizar o governador para que um dos hospitais seja construído em Quixadá.
Nesse sentido, a Secretaria de Comunicação e Mobilização Social juntamente com as demais secretarias, fazem mobilização da população buscando assinaturas de adesão para a construção da unidade hospitalar regional em Quixadá. O movimento,  que teve início ainda em setembro,  está presente em todas as secretarias. Servidores abordam clientes  e transeuntes para assinarem o abaixo-assinado. Já foram colhidas mais de duas mil assinaturas, afirma o Secretário de Comunicação Carlos Augusto.
Para a Secretária de Saúde Dra. Valéria Nepomuceno, o movimento é válido e é justo que essa unidade seja construída em Quixadá,  principalmente porque o município já é uma referência para a região, pois na cidade são atendidas em torno de 200 mil pessoas mês, advindas de dez municípios vizinhos e  está geograficamente bem localizada, sendo  o município de maior quantidade populacional.
O prefeito Rômulo Carneiro, que assinou também o abaixo assinado, informou que aguarda confirmação de uma agenda com o Governador Cid Gomes para os próximos dias e que, na pauta de seu despacho com o chefe do executivo cearense está prioritariamente a construção do Hospital Regional de Quixadá.
A Secretaria de Comunicação fará visitas programadas durante todo o mês de dezembro em todos os bairros da cidade com o objetivo de coletar o maior número de assinaturas de adesão à construção do Hospital Regional em Quixadá, afirmou Carlos Augusto, secretário de Comunicação e Mobilização Social.
Alan QueirozAssessor de Comunicação
Edgardo MoraesFoto

0 Comentários: