segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Eleição da mesa diretora da Câmara de Ibaretama deve seguir o “acordo”

Editorial
Por Karpegeanne Vieira


A Câmara Municipal de Ibaretama, Sertão Central cearense, deve realizar sua eleição para a mesa diretora que comandará o legislativo no biênio 2011-2012, a eleição a exemplo das Câmaras Municipais de todo país deve ocorrer até o final da primeira quinzena de dezembro.
Nos últimos meses a Câmara de Ibaretama foi alvo de denuncias de possíveis esquemas de corrupção existente naquele poder, o ex-vereador Vieira Picanço denunciou que existe um esquema de propina para garantir a eleição de presidente daquele poder. As denuncias foram publicadas em vários sites de informações do Estado, trouxe a tona uma investigação que está sendo realizada pela Procuradoria de Combate a Crimes Contra a Administração Publica – PROCAP, o processo segue em segredo de justiça, segundo informações, os Promotores da PROCAP já começaram a ouvir os envolvidos no escândalo da Câmara Municipal de Ibaretama.
No legislativo segue tudo como “combinado”, a eleição da mesa diretora já tem cartas marcadas, o possível acordo assinado pelos vereadores de situação e publicado neste portal, mostra que o presidente eleito, o então vereador João Vieira Picanço, permaneceria apenas 2 anos no cargo, o que não chegou a ocorrer, em meio ao festival de acusações, Picanço foi cassado por seus pares por improbidade administrativa.
Para ocupar o cargo de presidente deve ser eleito o vereador Francisco Carliando, na briga estavam o José Maria Cunha, popularmente conhecido como Bebé, e o atual presidente Francisco Oliveira Filho. Carliando corre por fora e tenta o apoio da oposição para não correr riscos, já à oposição que não tem força para eleger um presidente deve votar em um único candidato ainda não revelado.
No fundo a população não sabe o que ficou acertado para o biênio 2011-2012, o que se sabe é que a Câmara continuará a ser presidida pela base aliada do Prefeito de Ibaretama, Edson Morais, a oposição deve escolher um candidato que favoreça pelo menos a democracia dentro do legislativo e faça cumprir o regimento interno, que, aliás, faz tempo que está ultrapassado.
Mais informações
Câmara Municipal de Ibaretama
(88) 3439 1059

Editorial da Semana
Envie mensagens de texto com sugestões, críticas e temas para o nosso editorial da semana para o (88) 92362258 ou por e-mail para karpegeanne13@gmail.com  

0 Comentários: