segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nordestinos são alvos de xenofobia por sulistas


Mayara Petruso e a xenofobia no Twitter
Uma estudante do curso de Direito, usou o seu perfil no microblog twitter (@mayarapetruso) e do Facebook, para expressar ódio e preconceitos contra a população nordestina que deu vitória esmagadora a candidata petista Dilma Roussef. A universitária após cometer o crime, deletou horas depois os dois perfis, foi responsável por espalhar ódio e preconceito. Mesmo assim usuários revoltados conseguiram registrar as imagens que exaltam a revolta da jovem da classe média paulista.
A lamentável expressão da universitária Mayara Petruso, deu origem a uma verdadeira revolta na madrugada desta quinta-feira,01, nas redes sociais e foi responsável para que outros usuários também difundissem outras palavras ofensivas aos nordestinos.
A sulista, Mayara Petruso, escreveu no twitter: "Nordestino não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!". No Facebook a paulista escreveu: "AFUNDA BRASIL. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalha pra sustentar os vagabundos que fazem filhos pra ganhar o bolsa 171.” Citou a acadêmica que possivelmente deverá responder por crime virtual e atos preconceituosos.
Ainda cedo preconceitos contra nordestinos no Twitter chegam ao top nos TT's BR. O que chama a atenção de tudo isso é que ato partiu de uma estudante de Direito que possivelmente tenha conhecimento das leis brasileiras, é certo que a mesma sabe também que provavelmente a sua pena será apenas pagamento de cestas básicas, se chegar a ser condenada.
Comente a frase da estudante!

0 Comentários: