quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Professores estaduais de Ibaretama retornam as atividades nesta quinta-feira


Por Karpegeanne Vieira

Escola Cônego, única escola estadual do município retoma as atividades nesta quinta-feira (08), a justificativa é a demora nas negociações que prejudica alunos.

Mais de seiscentos alunos da rede estadual de ensino de Ibaretama retornam as aulas nesta quinta-feira (08), depois de um mês em greve, os professores decidiram retomar as atividades educacionais da única unidade estadual em Ibaretama.

Segundo informações, a decisão foi tomada depois de avaliarem a situação da educação local, para os professores, estão havendo prejuízos para alunos, principalmente os da zona rural, os principais prejudicados até agora, se a greve demorar mais um pouco não haverá possibilidade de repor as aulas devido à situação relacionada a transporte escolar. O município é quem garante o transporte escolar em parceria com o governo estadual e federal.


O Sindicato APEOC que representa a categoria informou que a decisão da permanência ou não da greve deve ser tomada na próxima sexta-feira em assembleia geral. Professores garantem que não estão abandonando o barco e sim pensando no seu aluno e na situação que cada município enfrenta.

Escolas de Quixadá também devem aderir à volta as aulas, mesmo com a permanência da greve até sexta-feira. Atualmente somente 30% das escolas estavam sem atividades devido à greve, no entanto o movimento começa a perder força no Sertão Central e até agora não houve consenso entre governo e sindicato.

Mais informações:
Escola Cônego Luiz Braga Rocha
(88) 34391050


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

1 Comentários:

Georzito disse...

É bom salientar que se os alunos estão sendo prejudicados agora, os professores serão mais tarde de acordo com as propostas governamentais.Portanto, o único responsável pela paralisação das aulas é o próprio governo.