segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Casas de taipas estão sendo substituídas por casas de alvenaria em Banabuiú

Todas as casas já estão com água e energia e custaram cerca de 18 mil reais cada.
Melhorar a vida do homem do campo, dando-lhe uma casa digna para a sua moradia, evita a migração para a zona urbana, bem como combate a proliferação de insetos danosos à saúde dos que habitam em casas improprias em pleno século XXI. Proporcionando assim, mais qualidade de vida e de saúde para aqueles que ainda residem em casas de taipas e, por isso, são mais vulneráveis a doenças. Para melhorar a infraestrutura dessas localidades, a Prefeitura Municipal e Banabuiú em parceria com Fundação Nacional de Saúde – Funasa estão construído casas de alvenarias nas localidades rurais para evitar a doença de Chagas.

No fim de semana o prefeito municipal de Banabuiú, Veridiano Sales e sua comitiva foram ao distrito de Governo I, 12 Km da zona urbana, entregar 39 residências para os beneficiados. Conforme o prefeito, outras já estão sendo feitas e há esperança que ainda este ano o município seja agraciado com mais casas. Em seu discurso, Veridiano destacou a importância dessas moradias para a vida dessas pessoas, “eu também nasci em uma casa de taipa. Uma casa de taipa é bom, até quando não se tem uma de tijolo”, enfatizou. O ex-prefeito de Banabuiú, Antonio Sales também esteve presente e disse que essa comunidade nunca mais será a mesma, “pois esse povo vai se sentir mais digno com a entrega dessas casas”.
Feliz estava o morador Luiz Carlos de Sousa, 32 anos, pai de um filho de 7 anos, ele recebeu das mãos do prefeito a chave da sua nova moradia e não conteve com a emoção, “era um sonho ter uma casa de alvenaria, mas não tinha condição e agora posso receber visitas e não ter mais vergonha”, disse o morador. Quem também foi contemplado foi o agricultor Francisco Leoberto da Silva, 33 anos, para ele a sua nova moradia vai proporcionar mais dignidade, “agente se sente mais feliz, digno, agora vou poder ‘armar’ uma rede e me balançar sem medo de cair”. (risos).
Esteve presente a primeira dama Vânia Sales; o Secretário der Educação, Sebastião Alexandre Lucas; Secretário de Agricultora, Felipe Sales; o diretor do SAAE, Francisco Edson e vários vereadores que foram prestigiar o evento.
Fotos: Chico Javali/Revista Emoções
Mais Informação:
Prefeitura Municipal de Banabuiú
Rua Queiroz Pessoa, 435 – Centro
(88) 3814-1110 - Fax: (88) 3814-112


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: