Compre Agora

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desfile Cívico marca as comemorações do Dia da Independência em Ocara


Por João Paulo
Momento de civismo no qual se comemora a Independência do Brasil, também é um importante ato de cidadania.
Com o Tema “Meio Ambiente - Cuidar para Ter Sempre”, foi realizado na manhã desta terça-feira (06/09), o maior e o mais bonito desfile cívico pelas comemorações da Independência do Brasil, que este município já teve. O evento reuniu um grande público estimado em mais de duas mil pessoas, entre as autoridades locais e convidadas, representantes das escolas municipais e estaduais, sociedade civil, ONGs e comunidade.
As comemorações se iniciaram com a apresentação das crianças do Projeto Cata Vento, no pelotão abre-alas, seguido dos dezenoves pelotões das escolas municipais e dos pelotões formados pelos demais Projetos desenvolvidos, que percorreram todo o percurso da avenida principal Cel. João Felipe. Além da participação da Banda de Música de Ocara, o desfile contou com as participações das Bandas: Vladimir Roriz, do município de Chorozinho; Banda Drum Corps Angel’s, de Maracanaú e da Banda Marcial Professora Maria Gorete, de Cascavel.

O hasteamento das bandeiras aconteceu defronte a Prefeitura Municipal ao som do Hino Nacional, entoado pela Banda Municipal de Ocara: A bandeira municipal pelo prefeito Dr. Leonildo Peixoto Farias, a estadual pela professora Queila Maria Soares, representado a 8ªCREDE-Baturité, e a nacional, pelo sargento Lima.
Ao discursar para os presentes, o secretário Regivaldo Freires, da pasta da Educação, parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos neste ato cívico e de patriotismo. “Gostaria de expressar a minha felicidade e gratidão em poder contar com a dedicação e com o trabalho de cada um dos envolvidos na realização desse mega evento”, disse.
Regivaldo ressaltou ainda, que esse momento de civismo no qual se comemora a Independência do Brasil, também é um importante ato de cidadania, na qual refletimos sobre a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
Já o prefeito Dr. Leonildo, destacou o papel da Educação no processo de independência do País. “A Educação é o único instrumento que proporciona a verdadeira libertação e independência de todo e qualquer cidadão”, concluiu o prefeito.
Mais informações: 
Secretaria Municipal de Educação de Ocara 
Contato:(85)3322-1011
João Paulo
Assessoria de Comunicação de Ocara
comunicaçã 
o@ocara.ce.gov.br 

Site www.ocara.ce.gov.br

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...