quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Heitor Férrer denuncia que secretário do governo Cid opera esquema milionário


Pedetista diz que empréstimos consignados prejudicam servidores.
O deputado Heitor Férrer (PDT) fez pronunciamento nesta quarta-feira (21/09) na Assembleia Legislativa para denunciar que servidores públicos estaduais estão sendo prejudicados por causa dos empréstimos consignados, que, segundo ele, passaram a ser gerenciados por uma única empresa por conta de decreto do Governo. ”O servidor ficou impedido de escolher o banco e as taxas", disse. 

De acordo com o pedetista, os servidores acabam tendo um grande prejuízo porque só podem contrair empréstimos através do Bradesco ou da Caixa Econômica, que cobram 2,4% ao mês, ficando impedido de buscar taxas mais vantajosas no mercado, que estão em volta de 1,6% ao mês. 

Heitor Férrer explicou que já levou a denúncia ao Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Banco Central e Tribunal de Contas da União. Ele considera o fato um crime contra o sistema financeiro nacional, já que gerou-se um monopólio. “O que está se praticando é algo nunca visto na história do Estado. É um negócio altamente seguro, não há erro”, disse. 

O deputado Augustinho Moreira (PV), em aparte, considerou que é gravíssima a denúncia. “Vamos mostrar, o que está sendo feito, os vampiros que estão ficando com o dinheiro do Estado. Vamos continuar fiscalizando”, avisou.

Durante o tempo destinado às explicações pessoais, Heitor afirmou que os parlamentares que defendem a sistemática de empréstimos são contra o servidor público. Para ele, o Executivo deve acabar com esse atravessador, que só “empobrece e endivida o servidor.

"O que lamentamos é que quem patrocina toda essa fortuna é o servidor do Estado, que está ficando 70% mais pobre a cada mês”, disse o deputado.

Assessoria de Comunicação da AL.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: