sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ronda do Quarteirão em Quixadá desenvolve projeto comunitário “fiz a ronda com o Ronda”

Vislumbra-se uma melhor receptividade por parte da população no que diz respeito à atuação da “Polícia da Boa Vizinhança”.
Munidos do sentimento altruísta de amor ao próximo, em conformidade com as prescrições da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social,Comando Geral da PMCE e Comando do Batalhão de Polícia Comunitária, policiais militares integrantes do Programa Ronda do Quarteirão estão desenvolvendoum importante projeto Comunitário, “Fiz a ronda com o Ronda”, em efetivo funcionamento desde o mês de setembro em Quixadá, maior cidade do Sertão Central cearense.

A iniciativa faz parte de uma vasta programação de ações comunitárias que passaram a ser desenvolvidas a partir da implantação do Ronda do Quarteirão nesta urbe, em março de 2010, consistindo na disponibilização das patrulhas à comunidade local, fazendo-se representar, em especial, pelo público infantil, o qual é convidado a conhecer internamente as viaturas operacionais do programa, momento em que é feito o convite para que crianças matriculadas em estabelecimentos de ensino da rede pública ou privada do município acompanhem a ronda no bairro, embarcadas juntamente com a composição policial daquela área, proporcionando uma boa interatividade entre os profissionais da segurança pública e as crianças, que deixam de lado o medo, manifestando, em contrapartida, respeito e admiração pela instituição policial militar.
Como resultado imediato, vislumbra-se uma melhor receptividade por parte da população quixadaense no que diz respeito à atuação da “Polícia da Boa Vizinhança” no seio da comunidade, atestada pelos inúmeros depoimentos satisfatórios, formulados relativamente àquela iniciativa.
“Esta singela ação expressa bem à verdadeira essência da polícia comunitária: a aproximação com a comunidade. Nossa verdadeira intenção é simplesmente colaborar para o surgimento de uma nova geração de pessoas que crescerá com uma visão totalmente diferente de polícia. A polícia que é próxima da comunidade, que se sensibiliza com seus problemas, e que ainda é capaz de promover a paz, a alegria e a felicidade das pessoas. E essa polícia, antes definida como ‘a polícia do futuro’, hoje já se faz representar pelos nossos valorosos profissionais de segurança pública, através do Programa Ronda do Quarteirão”, destacou o Capitão Adriano Cavalcante, Comandante do Ronda do Quarteirão no Sertão Central cearense.
As ações do Ronda do Quarteirão do Sertão Central do Estado podem ainda ser conferidas através do link: www.blogdorondaquixad.blogspot.com.
Mais Informações:
Ronda do Quarteirão3445-1242  / 3445-1243 / 3445-1244 
www.blogdorondaquixad.blogspot.com.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: