quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Autoridades participam da implantação da Comarca da Justiça Estadual em Ibicuitinga


Por Adriano Silva
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e servidores da justiça.
Na manhã desta quarta-feira (14) foi realizada em Ibicuitinga, no Sertão Central cearense, a solenidade de Implantação da Comarca Autônoma do município até então vinculada a Comarca de Morada Nova.
Ibicuitinga foi elevada à Comarca autônoma por meio da lei estadual nº 14.407/09, que modificou o Código de Divisão e Organização Judiciária do Ceará.

A solenidade aconteceu na nova Comarca e foi presidida pelo Juiz Antonio Teixeira de Souza que inicialmente declarou implantada a Comarca Autônoma e em seguida ao lado da Promotora Dra. Eliane Silveira Machado e do Prefeito Municipal José Edmilson Gomes fizeram o hasteamento das bandeiras acompanhado da execução do Hino Nacional ao som da banda de música Areia Branca.
 O magistrado foi designado para continuar respondendo pela Comarca, antes vinculada, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador José Arísio Lopes da Costa, por meio da Portaria nº 1061, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 9 de agosto.
Para o Juiz Antônio Teixeira de Sousa a implantação da Comarca Autônoma assegura mais eficiência e rapidez no atendimento às ações referentes à justiça em todo o município com um Juiz permanente. “Ibicuitinga tem acima de tudo um povo acolhedor” agradeceu em suas palavras a Promotora Eliane Silveira pela receptividade dos Ibicuitinguenses. Para ela o município em seus 23 anos se desenvolveu bastante e que ganhou maioridade com seu status de comarca autônoma, onde estará sendo prestada uma defensoria pública na solução de conflitos.
Para o Prefeito Deca a implantação da comarca autônoma assegura mais agilidade no atendimento com a contemplação das ações da justiça no município, uma parceria em prol do bem estar de todos.
Na oportunidade houve o espaço para a palavra facultada das demais autoridades e sociedade presente à solenidade que foi encerrada oficialmente pelo Juiz convidando a todos para um lanche em comemoração a mais uma conquista do município.
Adriano Silva
Correspondente em Ibicuitinga
Jackson Perigoso
Edição
Wilker Darly
Foto

O  Ibicidade.com faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: