sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ibaretama abre oficialmente semana da Pátria


Por Karpegeanne Vieira

A prefeita interina de Ibaretama, Núbia Cavalcante, Hasteou o pavilhão nacional.

Imagem de Arquivo Ibaretamanet
O Município de Ibaretama, Sertão Central Cearense, iniciou oficialmente as festividades alusivas à semana da pátria 2011. O pavilhão nacional foi hasteado pela Prefeita interina do Município, Núbia Cavalcante, que em discurso rápido abriu as festividades cívicas.

Com o tema “Brasil, valorizando as heranças de nosso patrimônio cultural e natural” e subtema “Ibaretama, vivenciando seus valores históricos” o município comemora os 189 anos de independência do Brasil.


Ao amanhecer do dia a população foi acordada com o som da Banda de Musica Municipal que desfilou pelas principais ruas da cidade, seguindo para o paço municipal onde foi realizado o ato de abertura das festividades.

Entre as principais atividades está previsto o desfile cívico de alunos e professores de escolas a ser realizado em cada distrito, sendo que o desfile principal será realizado no dia 06/09 na sede do município recebendo todos os polos educacionais de Ibaretama.

Para o secretário da Educação e Cultura, Humberto Maia, a semana cívica tem este ano uma proposta de reviver as manifestações culturais do município e do Brasil “Como secretário terei a satisfação de prestigiar junto a minha equipe esse momento pátrio de Ibaretama”, Maia disse ainda que a secretaria da educação busca e idealiza uma educação de qualidade voltada para os valores éticos e morais da democracia.

Todo o evento é idealizado e organizado pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura com o apoio da prefeitura municipal e demais secretarias.

Mais informações:

Com informações do Departamento de Protagonismo Infanto-juvenil SEMEC



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: