quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Reconhecimento: Alunos recebem prêmios em Ibaretama.


Por Karpegeanne Vieira

Oito alunos foram premiados com computadores em reconhecimento pelo bom desempenho no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – Spaece.

A avaliação de sistema tem cada vez mais papel de destaque no contexto educacional brasileiro. No Ceará, particularmente, é  uma  estratégia fundamental para identificar os processos de aprendizagem na Educação Básica. Criado em 1992, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Educação do Estado (SEDUC). Tem como objetivo fornecer subsídios para formulação e monitoramento das políticas educacionais. Além disso, possibilita aos professores e gestores um diagnóstico situacional da educação oferecida na rede pública de ensino.


Em Ibaretama a única escola da rede estadual, Cônego Luiz Braga Rocha, teve oito de seus mais de seiscentos alunos, premiados pelo Governo do Estado com computadores, o prêmio é um incentivo para que alunos da rede pública procurem uma maior eficiência na busca por conhecimento.

A cerimônia foi realizada na Escola Cônego Luiz Braga Rocha na manhã desta terça-feira (20), estiveram presentes além de professores, alunos e pais de alunos, a Diretora da Crede 12, Professora Joyce Costa, Conselheiros tutelares e representantes da comunidade local.

O secretário da Educação de Ibaretama, Humberto Maia, foi representado pelo assessor de educação, Professor Eremberg Gonçalves, o cerimonial exaltou ainda o trabalho dos professores e destacou o grande trabalho realizado pelas Irmãs Humildes Servas, destaque para a presença da religiosa Maria de Lourdes.

Os alunos contemplados por melhor desempenho foram: Francisco Deyuson Freitas da Silva, Nathaly de Oliveira, Aliciane Nobre, Manuel Bandeira, Bruna Ranielle, Haylton Ferreira, Igo Rafeson e José Davi Alves. A diretora da escola, Docéo Freitas, se emocionou ao abrir o evento, “a cada ano vemos a evolução da nossa escola e de nossos alunos” destacou a diretora em sua fala. Na edição 2009 apenas três alunos da escola haviam atingido o objetivo do sistema.

Empolgados muitos alunos estão cada vez mais engajados na busca por resultados, em entrevista ao Portal Revista Central, a diretora da CREDE 12, Professora Joyce Costa, disse que espera que cada vez mais alunos possam aderir à avaliação do sistema, “já tivemos escolas com cem por cento de adesão, não chegamos ao ideal, mais estamos trabalhando para melhorar a qualidade da educação, o SPAECE é uma ferramenta primordial para traçarmos metas e focarmos nos resultados” destacou a diretora.

Mais informações:
Escola Cônego Luiz Braga Rocha
Rua Pe. João Scopel, s/n
(88) 3439 1050                       



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: