segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Município de Choró tem novo Procurador Geral


Por Jackson Perigoso
Antes era Assessor Jurídico do município e ali prestou assistência jurídica gratuita.
O município de Choró, no Sertão Central cearense, com uma população de 12.853 habitantes, têm uma área total de 792,7 km², o que corresponde a 0,59% da área total em relação ao Estado. Com altitude média de 243 m e com o ponto mais alto a serra da Palha, oeste da serra do Estêvão, conta com um novo Procurador Geral, trata-se do Advogado Dr. Augusto Santos. Ele nasceu em Portugal, onde se licenciou em Direito.
A indicação para o novo cargo partiu do seu amigo e prefeito municipal, José Antônio Rodrigues Mendes, “Dé”. Conforme Dr. Augusto, desde a candidatura para as eleições municipais, em 2008, era Assessor Jurídico do município e ali prestou assistência jurídica gratuita (Defensor Público) a mais de mil pessoas com insuficiência de recursos.

Dr. Augusto Santos é um antigo combatente pela soberania portuguesa na guerra da Independência da então província ultramarina da Guiné (hoje Guiné-Bissau). Sendo que hoje é um cidadão brasileiro naturalizado.
Ale disso, é vice-presidente do Partido da República no Quixadá, bem como Advogado do Sindicato dos Comerciários da região do Sertão Central. Segundo o prefeito a sua escolha baseou-se na competência profissional.
A Procuradoria Geral de um Município é o órgão gestor do Sistema Jurídico Municipal, responsável pela defesa judicial e extrajudicial do Município, pela consultoria jurídica dos órgãos municipais, bem como pela inscrição e cobrança da dívida ativa municipal.
Mais Informações: 
Prefeitura Municipal de Choró

(88) 3438-1096


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: