sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Estudante morre após cair de caminhão “pau de arara” em Boa Viagem


O titular da delegacia Municipal de Boa Viagem disse que o condutor do veículo está muito transtornado com o acidente.
O estudante Adalberto Xavier Félix, 12, morreu no início da tarde desta quinta-feira (15), após cair de um caminhão “pau de arara” que servia como veículo de transporte escolar em Boa Viagem, no Sertão Central. O garoto foi encaminhado ao Hospital Municipal mas já chegou sem vida, uma hora após a queda.
Em depoimento, o motorista Ânderson Luiz Santos da Silva disse ao delegado Joanildo Leonardo que o estudante sentou na grade da carroceria, que cedeu e ele não teve como se segurar. O titular da delegacia Municipal de Boa Viagem disse que o condutor do veículo está muito transtornado com o acidente.

Adalberto Félix residia no distrito de Pitombeira dos Beneditos e estudava em uma escola localizada no distrito de Águas Belas. A maioria dos alunos de escolas públicas é transportada em caminhões “pau de arara”. Isso ocorre principalmente na zona rural devido às condições precárias das estradas, quase todas carroçáveis. Os ônibus de transporte escolar atendem basicamente aos estudantes que residem na zona urbana de Boa Viagem.
Esse é o segundo caso de acidente fatal envolvendo transporte escolar no interior do Estado. Na última terça-feira (13), na localidade de Lagoa Vermelha, na zona rural de Jaguaruana, um garoto de cinco anos perdeu a vida depois que a motocicleta pilotada pela mãe dele foi colhida por um ônibus que fazia transporte para a prefeitura daquela cidade.
Com informações do site Jangadeiro Online / radialistas Tadeu Pires e Epitácio Menezes.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: