sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Aberta oficialmente a semana da Pátria em Quixadá


O hasteamento do Pavilhão Nacional foi feito pelo tenente-coronel da PM, Edvar Azevedo.
Alunos, educadores, policiais, autoridades do município e a população presenciaram a abertura das festividades alusivas a Semana da Pátria 2011. A atividade aconteceu na manhã do dia 1º de setembro, na Praça José de Barros.
Em 2011 os brasileiros festejam os 189 anos da independência do Brasil. Na Terra dos Monólitos, os munícipes participam de atividades em toda a zona urbana e rural, com atividades nas escolas e o tradicional desfile cívico de 7 de setembro, na Av. Plácido Castelo, ao lado da Praça José de Barros.

Uma das novidades para este ano será a mudança de horário do desfile, que acontecerá a partir das 7h e 30min e realização de concurso de redação entre os alunos de todas as escolas de Quixadá. Mas antes as escolas dos Bairros Campo Velho, Triângulo e Alto São Francisco desfilarão no próximo dia 5, às 7h da manhã na Rua Juscelino, ao lado da CREDE 12.
O hasteamento do Pavilhão Nacional foi feito pelo tenente-coronel da PM, Edvar Azevedo; secretária de Educação Fátima Pimentel e chefe de Gabinete, Sandra Venâncio, que levou a mensagem do prefeito, Dr. Rômulo Carneiro, aos presentes.
Para o dia 7 de setembro a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, prepara um ambiente muito mais aconchegante. Homens trabalham na arborização, plantio de milhares de mudas de Mini Lacre, recuperação do coreto, revisão da iluminação, colocação de novos bancos, poda de árvores, limpeza e outros. O secretário da pasta, Carlos Augusto, disse que um jardineiro e um vigia ficarão a disposição para manter a Praça sempre bonita. “Estamos seguindo as orientações do prefeito e da primeira-dama, Cristina Almeida, e intensificando o trabalho aqui na Praça José de Barros. Implantamos um sistema de armazenamento e abastecimento de água, permitindo assim que seja realizado o aguamento sistemático, mas para garantir que a Praça fique sempre preservada é preciso a colaboração da população, e cuidar bem do espaço público”, disse Augusto ao garantir que o mesmo trabalho também será realizado nas demais Praças de Quixadá.
Com informação da Assessoria de Comunicação.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: