quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rodovias entre o Sertão Central à Fortaleza já deixaram 6 vítimas fatais e 5 feridas em 2011


Por Fernando Ivo
Em agosto de 2010, um grave acidente envolvendo um carro da prefeitura de Choró deixou 6 mortos.
Três acidentes graves aconteceram nas rodóvias entre Fortaleza e as cidades do Sertão Central cearense nos últimos dois meses. A necessidade de se deslocar para a capital cearense gera um grande tráfego de veículos desta nessas vias.  Ao todo três acidentes deixaram 6 vítimas fatais e cinco feridas.
No dia 21 de fevereiro deste ano, um caminhão se chocou com uma viatura policial do município de Quixeramobim, deixando um policial ferido e o cabo da PM Firmino Freitas, 46 anos, em óbito no local. Naquele momento a viatura policial  foi surpreendido por um caminhão Scania, o motorista que tentou fazer uma ultrapassgem não conseguiu, vindo a colidir frontalmente com a viatura no Km 61 da BR 116. A notícia abalou todo o município de Quixeramobim, levando uma multidão ao velório e ao enterro do cabo.

Destino cruel também teve uma familia da cidade de Mombaça. Um grave acidente ocorrido no último dia 21 de Março, por volta das 5h50min, nas proximidades do município de Ocara, no km 8 da CE 359. O Fiat Pálio de placas HXB-2909, chocou-se frontalmente com um Caminhão Volvo de placas-XVV 9546. Cinco pessoas da mesma familia estavam no Fiat que seguia em direção a Fortaleza para exames médicos, com o choque duas pessoas morreram na hora, o motorista do Fiat José Ivan de Freitas Melo, 51 anos e Maria Euvira Melo de Matos, 89 anos, residentes em Mombaça, que estava no banco da frente tiveram morte imediata ficando presos as ferragens.
Outras três vítimas que estavam no banco de trás do Fiat sofreram ferimentos e foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas ao IJF na capital, entre os feridos estavam Maria Lucidalva Mota Melo, 32 anos, Francisca Eugenia Mota Araújo, 51 anos, e Taliton Mota Melo, 22, esse ultimo teve uma pancada muito forte na cabeça.
Poucos dias após outro com danos maiores abalou mais uma cidade do Sertão Central, dessa vez foi Quixadá. Na tarde desta segunda-feira, no Km 57 da BR-116, uma carreta CYN-3248, inscrição do Município de Rancharia (SP), colidiu com um veículo gol de placa HXK-3752, levando a óbito três moradores da cidade de Quixadá. As vítimas foram Jefferson Francisco Costa Bezerra, 23 anos; Maria do Socorro Sousa Lima, 48 anos; e a filha dela, Luíza Marta Costa Bezerra, 23 anos, que guiava o automóvel. No desastre também ficou ferido o motoqueiro Clayton Pinheiro Saldanha, que trafegava com sua moto atrás da carreta. Coincidentemente este motoqueiro é da cidade de Quixeramobim, o mesmo ficou ferido nas pernas e foi levado de ambulância para o IJF. Seu estado de saúde foi considerado grave pelos socorristas.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: