sábado, 30 de abril de 2011

HRSC: “Gincana” política


Por Augustus Comte
Essa “corrida maluca” idealizada por nosso excêntrico Governador, se faz necessário uma alto - reflexão
Seria cômico se não fosse trágico. Desenha-se no cenário político de nosso Município, a disputa para sediar o hospital regional. Ora, uma obra de tal magnitude só poderá fomentar a qualidade de vida dos quixadaenses como os munícipes das cidades circunvizinhas, porque até então, os vitimados de qualquer sinistro são encaminhados para os hospitais da capital do Estado, o que retrata um verdadeiro descaso com a saúde pública.
Para conceder o citado hospital, o Governador do Estado, escolheu como critério de concessão da unidade de saúde, o processo “democrático” dentre os municípios da nossa região, sem incorrer no erro posso afirma que apenas Quixadá e Quixeramobim estão no “páreo”, e por isso, ambos estão disputando apoio de outros municípios para sediar a casa de saúde regional.
Nessa “gincana” para consecução de apoio, os políticos (pelo menos alguns) da cidade de Quixadá estão se queixando de possíveis práticas espúrias dos políticos de Quixeramobim, e com isso “partiria na frente” para obter o hospital regional.
A principal acusação de alguns políticos de Quixadá, contra os de Quixeramobim, é que alguns deputados da base de apoio do prefeito da citada cidade, estão prometendo “possíveis emendas no orçamento como também várias outras formas de apoio político na câmara estadual e federal”, para os municípios que venham a apoiá-lo na obtenção do dito hospital.
Ora, Quixeramobim demonstra não menos do que interesse, usando de seu poder político para consecução de que julga proveitoso para si. Agora pergunto a vocês; é errado usar dos meios lícitos para buscar aquilo que se quer? O grande problema é que os nossos representantes e os que são de nossa base aliada, o único interesse que demonstram é consigo. Dos dois deputados estaduais que representam Quixadá, um vive em um estado de “letargia”, só desperta no período eleitoral. Enquanto a outra “penumbra” na casa legislativa como se nada tivesse a acontecer em Quixadá.
Alguns vereadores de nossa cidade estão depreendendo interesse e fazendo uma “peregrinação” nas demais cidades vizinhas em busca de apoio para que o hospital venha a ser sediado aqui em nosso município. O que é de admirar que a campanha feita por Quixadá é ainda muito tímida, o que faz nascer a pergunta: até algum tempo atrás todos os vereadores apoiaram seus candidatos a deputados estaduais e federais, e porque esses parlamentares municipais não cobram agora o apoio que outrora foi dado?
Bom, notamos que os políticos de Quixeramobim são mais organizados e empenhados naquilo em que lhe importam, o que demonstra um sentimento de interesse coletivo para com seus concidadãos. O que não é justo é, os políticos de Quixadá, mal organizados, desprovidos de prestígio político e com pouco espírito coletivo e, por conseguinte, não repassam confiança, e ainda se acham com méritos para terem apoio de outros municípios.
Quando por fim, essa “corrida maluca” idealizada por nosso excêntrico Governador, se faz necessário uma alto - reflexão do papel que cada Membro da casa legislativa municipal, bem como do gestor executivo de nossa cidade a respeito do que eles realmente acreditam e representam.
Augustus Comte
Colunista
As opiniões aqui expressas não necessariamente coincidem com a da Revista Central


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: