quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ibicuitinga continua sem Caixa Eletrônico do BB após 6 meses da ação de bandidos


Por Adriano Silva
Falta compromisso das autoridades para o caixa retorne.
Há seis meses a pequena cidade de Ibicuitinga, no Sertão Central cearense vem sofrendo as consequências da ultima ação de bandidos que em outubro do ano passado destruíram o único caixa eletrônico do banco do Brasil que havia na cidade.
Desde então realizar qualquer operação financeira por meio de terminal eletrônico só é possível se deslocando as cidades vizinhas de Morada Nova ou Quixadá, o que acaba causando transtornos e até mesmo prejuízos no comercio local como foi mostrado no início do ano por reportagens da TV Jangadeiro, Diário do Nordeste e portal Revista Central que acompanharam de perto o drama dos moradores.

Após a repercussão das matérias que tratou a situação como descaso das autoridades envolvidas diretamente com o banco na retomada dos serviços, no dia 21 de janeiro deste ano, o gerente do BB de Morada Nova, Martonio Mendes, visitou a cidade juntamente com técnicos em segurança do banco e superintendente para analisar o melhor local para a instalação do novo terminal.
Na visita realizada pelos técnicos ficou definido que no prazo de aproximadamente 15 dias estaria sendo iniciada a nova instalação do terminal, hoje quase três meses depois da visita, a população continua na espera de providencias para a retomada do caixa.
A ausência do caixa atinge em média quase 3.000 habitantes da cidade que necessitam do serviço. São funcionários públicos, aposentados, comerciantes e até mesmo beneficiários de programas sociais afirmou o Diretor Max Well, segundo ele é necessário também repensar a condição de tornar a agência de Quixadá como prestadora de serviços bancários à população. Hoje o serviço ao cliente do BB de Ibicuitinga é oferecido na agência de Morada Nova, porém a acessibilidade acaba fazendo com que as pessoas se desloquem a cidade de Quixadá.
Na ação do dia 28 de outubro de 2010 além de destruir totalmente o caixa, os bandidos ainda fizeram de refém um policial militar e um agente do Pró-Cidadania, obrigando os mesmo a ajudarem na ação. Segundo informações nenhuma quantia foi levada pelos mesmo, mas os prejuízos são sentidos até hoje pelos que necessitam do serviço.
Adriano Silva
Correspondente em Ibicuitinga
Leiam também Ibicidade.Com


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: