terça-feira, 12 de abril de 2011

Personalidades: O jovem que desperta aos poucos para a política


Daniel Souza Lopes/Imagem arquivo RC
Na coluna personalidades dessa semana vamos descrever a história política de um jovem que atualmente começa a tomar gosto pela política e aos poucos vai surpreendendo a população pelas decisões que vem tomando no exercício do cargo de vereador.


Daniel Souza Lopes, tem se destacado não por ser de oposição ou situação, o principal destaque vem justamente no momento que o mesmo rompe o cordão de união que tinha com a administração municipal, livre, Daniel tem se colocado a favor de requerimentos importantes para a população como foi o caso do requerimento da vereadora de oposição Elíria Queiroz que pedia o pagamento do salário de dezembro de 2008 para os servidores públicos de Ibaretama.

Souza foi lançado candidato a primeira vez no pleito passado para concorrer ao cargo de vereador pelo ex-prefeito de Ibaretama Manoel Moraes Lopes, usando o prestígio e a liderança de seu tio o mesmo consegue ser eleito vereador de Ibaretama.

Atualmente Souza deixa clara sua posição com relação às matérias do poder executivo, no plenário o mesmo se expressa “costumo dizer que não sou de A nem B, pelo contrário se existir um C eu sou esse C, não estou aqui para defender a administração e sim o povo e aqueles que me colocaram aqui” tem sido o discurso na plenária da Câmara Municipal.

Durante aproximados dois anos, Daniel defendeu ações da atual administração municipal, sempre com o aval de seu padrinho político Dr. Moraes, a decepção com a administração veio com a escolha do presidente da Câmara Municipal de Ibaretama para o biênio 2011-2012, antes disso, rumores nos bastidores da política davam conta que Moraes já estava com relações balançadas com o atual prefeito Edson Moraes, ignorando os comentários Daniel se coloca a disposição dos vereadores para disputar a presidência obtendo apenas o seu voto, a partir daqui o vereador Daniel decide realmente fazer política e não mais optar por ficar no grupo que atualmente governa Ibaretama.

Em matérias polêmicas o jovem vereador não tem poupado palavras, mostra-se ser direto e não faz arrodeio para dizer o que pensa, “aqui pode tudo” disse o vereador ao se referir as ultimas decisões da presidência da casa, palavras que têm irritado o atual presidente Carliando Almeida, mais que nem de longe têm intimidado o vereador.

Na ultima sessão o mesmo foi enfático em afirmar “não adianta agora vocês virem dizer que não são contra os servidores, vocês votaram contra o requerimento que pedia o pagamento do salário deles de 2008” e é ainda mais direto “quem tem fome quer ação e não explicação” Daniel se referia aqui ao requerimento do vereador Carlinhos que pedia explicações do executivo do porque do não pagamento do então salário, “vocês foram contra, todo mundo viu, não adianta querer esconder, me desculpe, mais vou votar contra o requerimento do Carlinhos, pois entendo que isso é só para ganhar tempo” completou o vereador em sua discussão sobre o requerimento que pedia explicações do executivo.

Além da defesa da população ultimamente o mesmo tem defendido a força e a honra política de Dr. Moraes que comandou o município por dois mandatos, entende-se que provavelmente Dr. Moraes permaneça vivo através do vereador Daniel em total atuação na política municipal e busque em breve alianças para garantir mais uma investida para governar Ibaretama.

Continua...

Amanhã: Não percam a entrevista com o jovem político, seus anseios, futuro político, ideologia, opinião sobre a administração e muito mais.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: