domingo, 17 de abril de 2011

No duelo das torcidas, Leão levou a melhor diante do Quixadá

Por Jackson Perigoso

A violência no Abilhão foi o pior espetáculo entre as duas torcidas.
O jogo dos dois objetivos realizado neste domingo, 17, no estádio Abilhão foi bastante emocionante. Enquanto o Leão lutava para ficar próximo ao G4, o Quixadá queria sair da degola. Mas o time do Fortaleza conseguiu a vitória nos últimos minutos do segundo tempo. Com o resultado o time do Quixadá ficou ainda em situação bastante delicada no Campeonato Cearense da 1º divisão, entretanto, só depende de si próprio para não descer.

O Leão ao vencer o Quixadá por 3 a 2 ficou pertinho de chegar ao grupo dos classificados. Ocupando agora a 7ª posição com 15 pontos neste 2º turno, enquanto isso o Quixadá permaneceu na 10º posição na classificação geral com 15 pontos, graças aos 4 a 3 para o Icasa em cima do Crato.
O jogo foi realmente emocionante, o time do Quixadá sabia que uma derrota hoje e uma vitória do Crato seria o inicio cruel da zona de rebaixamento. Mesmo assim o time sofreu diante do triste gramado molhado e aos 27 minutos da etapa inicial o jogador Adriano Pimenta lançou para Gilmak que cabeceou para o fundo do gol do canarinho, colocando o Leão na frente. No primeiro tempo o Quixadá chegou pouco ao gol leonino, mas as poucas vezes que conseguiu levou perigo para a equipe adversária.
Já no segundo tempo o quixinha veio com muito gás e aos 9 minutos o atleta Paulinho recebeu cruzamento de Mimi e conseguiu empatar a partida com um gol de cabeça. A reação do Leão veio aos 30 minutos quando Vinícius chutou uma pancada de fora da área ampliando para o Fortaleza.  Após o segundo gol do Leão, o time recuou um pouco e o Quixadá buscou o empate. Foi aos 45 minutos após a cobrança de escanteio Lito empatou o jogo para a comemoração da torcida do Sertão Central, mas segundos depois o Tricolor de Aço conseguiu buscar a vitória com o gol de Itararé de cabeça para o desespero do Quixadá e comemoração do Leão.
Na próxima quinta-feira, 21, o Quixadá receberá o time do Icasa no estádio Abilhão com portas fechadas, por conta da onda de violência no estádio após o jogo deste domingo, onde os torcedores das duas torcidas se enfrentaram bruscamente jogando pedras, garrafas e muitos objetos uma na outra. Já o Fortaleza enfrentará o Crato, na quarta-feira, 20, no estádio Alcides Santos, e também os portões serão fechados, devido o estádio estar interditado.

Campeonato Cearense 2011 – 9ª rodada (2° Turno). 

Local: Estádio Abilhão, em Quixadá. 
Data e horário: 17 de abril de 2011, às 16 horas. 
Árbitro: Almeida Filho. 
Assistentes: Thiago Brígido e Carlos Feitosa. 
Cartões amarelos: Danilo, Wescley (Quixadá); Bismarck, Guto (Fortaleza). 
Cartão vermelho: Aurélio (Quixadá). 
Gols: Paulinho 9m/2ºT, Lito 45m/2ºT (Quixadá); Gilmak 27m/1ºT, Vinícius 30m/2ºT, Itacaré 45m/2ºT (Fortaleza). 

Quixadá: 
Dida; Sandro, Tony Belém, Wilkson, Wescley (Rayka); Robson, Mimi, Danilo (Lito), Lequinha; Paulinho (Cleysivan) e Jandir. 
Técnico: Cícero Ramalho. 

Fortaleza: 
Fabiano; Henrique (Roniery), Plínio, Heverton, Guto; Gilmak, Régis, Bismarck, Luciano Henrique (Vinícius), Adriano Pimenta (Cleiton); Itacaré. 
Técnico: Ferdinando Teixeira.
Outros jogos deste domingo
Ceará 1 x 0 Itapipoca
Guarany 2 x 2 Guarani
Icasa 4 x 3 Crato


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: