quinta-feira, 7 de abril de 2011

Prefeito de Quixadá diz que está confiante na vitória do Hospital Regional


"Ensino e pesquisa só Quixadá pode oferecer, visto que já tem a Faculdade Católica”.
O prefeito do município de Quixadá, Rômulo Nepomuceno Bezerra Carneiro(PT), busca os últimos detalhes para a tão esperada disputa que deverá enfrentar na próxima segunda-feira,11, na qual acontecerão as explanações das cidades candidatas a sediar o Hospital Região do Sertão Central – HRSC.
O prefeito Rômulo Carneiro concedeu entrevista ao portal Revista Central sobre o assunto quando participava de um ato no Assemtamento Boa Vista. Na sua avaliação do gestor, Quixadá e Quixeramobim são as cidades com maior chance de vencer este desafio, pois ambas estão em melhor posição geográfica das demais concorrentes. Porém, deixou claro que não existe melhor local do que na Terra dos Monólitos e destacou os motivos, “os hospitais de Juazeiro e de Sobral foram baseados em três critérios que o Ministério da Saúde exige, sendo que o primeiro é Assistência, o segundo é o de Regulação, estes todas as candidatas já oferecem, porém, o mais importante é o terceiro que é o de ensino e pesquisa e só Quixadá pode oferecer, visto que já tem a Faculdade Católica”.

A votação
De acordo com Rômulo Carneiro, as cidades candidatas não têm o direito de votarem, portanto, Canindé, Quixadá, Quixeramobim e Tauá, que são as candidatas não votarão. Sendo que estas terão 15 minutos com tolerância de 5, para fazerem as suas defesas.
Quem pode votar?
Após as explanações de cada comissão, iniciará a tão esperada votação. Os Prefeitos, Presidentes das Câmaras Municipais e os Conselhos Municipais da Saúde de cada município têm direito a voto. Os municípios de Irapuan Pinheiro, Mombaça e Piquet Carneiro não participam da votação, visto que escolheram fazer parte da micro-regional de saúde de Iguatu. Estas três cidades possívelmente votariam em Quixeramobim.
Banabuiú, Choró, Ibaretama e Ibicuitinga íntegram o grupo que devem votar em Quixadá, conforme garente o prefeito Rômulo Carneiro.
Milhã, Senador Pompeu e Solonópole são municípios que declaradamente votam em Quixeramobim.
Caridade, Itatira e são possíveis eleitoras de Canindé, visto que há maior próximidade
Madalena e Pedra Branca possivelmente votarão em Boa Viagem
Arneiroz, Parambu e Paramoti são cidades com tendência a votar no município de Tauá.
Outro critério
O prefeito explicou que os votos de cada município vontante serão pontuados conforme os números de habitantes.
As duas cidades que receberem mais votos serão classificadas para o segundo turno, porém, ainda não há difinição de como ocorrerá no segundo turno. Tudo indica que na lista o governador dará a setença final.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Kleber Júnior, também de mostrou confiante na vitória, “não há outra cidade com maior potencialidade para receber esta obra”. “Eu acredito que iremos vencer esta batalha”, destacou. Kleber irá representar o parlamento de Quixadá.
A redação do portal Revista Central há dias busca agendar entrevista com o prefeito de Quixeramobim, Edmilson Júnior, porém, não recebemos nenhuma resposta de sua assessoria.
Jackson Perigoso
Reportagem
Edgardo Moraes 
foto


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: