sexta-feira, 8 de abril de 2011

Evangélicos de Quixeramobim ganham feriado municipal


O dia 15 foi escolhido por se tratar do aniversário do gestor municipal Edmilson Junior.
Um requerimento de autoria do vereador Antonio Filho, foi votado e aprovado pela Câmara Municipal de Quixeramobim, acrescentando ao calendário do município mais uma data comemorativa. Desta vez, o dia do evangélico, que será celebrado no dia 15 de abril. A data será considerada a partir de então como feriado municipal. 

Nesse primeiro ano, a comemoração da data será na Praça da Prefeitura, a partir das 18 horas, com a Banda Som & Louvor e o Preletor. Pr. Danilo Bastos, de Fortaleza. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Quixeramobim e Conselho de Ministros Evangélicos de Quixeramobim.


Segundo o presidente dos ministros interdenominacionais de Quixeramobim, Pastor Vilamar Rodrigues, o dia 15 foi escolhido por se tratar do aniversário do gestor municipal Edmilson Junior, segundo ele, o principal incentivador da iniciativa de criação de uma data destinada aos evangélicos no calendário do município.

Saiba Mais

Em 1995, o então deputado distrital Carlos Xavier, apresentou o Projeto de Lei nº 474/1995 que tramitou na Câmara Distrital e que se tornou Lei, criando em Brasília, o Dia do Evangélico. Trata-se da Lei nº 893, de 27 de julho de 1995, que instituiu o dia 30 de novembro como Dia do Evangélico no Distrito Federal. Esta Lei declarava ponto facultativo em todo o Distrito Federal e foi sancionada pelo então governador Cristovam Buarque. A data passou a fazer parte do calendário comemorativo oficial do Governo do Distrito Federal.

A idéia se espalhou pelo Brasil e vários Estados e até municípios também adotaram o dia 30 de novembro como Dia do Evangélico.

Agora é Lei Nacional, tendo sido sancionada em 15 de setembro de 2010 instituindo, oficialmente, no Brasil, o Dia Nacional do Evangélico. Esta Lei é resultado do Projeto de Lei 3541/08, de autoria do deputado do Partido Republicano Brasileiro (PRB-MA), Cléber Verde.
Com informação do Sistema Maior de Comunicação.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: