sábado, 16 de abril de 2011

Sem ambulância: Colisão deixa duas vítimas em estado grave em Quixeramobim


Por Fernando Ivo
Sem ambulância, as vítimas foram socorridas em uma savero e na viatura da PM.
Na manhã deste sábado, 16, aconteceu uma colisão entre duas motocicletas que deixou seus condutores em estado grave. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua 25 de Março com a CE-060. Este trecho é considerado um dos mais perigosos da cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, mesmo assim não é raro ver diariamente condutores avançando a preferência e colocando sua própria vida em risco.

José Vailton da Silva Barros, 45 anos, conduzia uma motocicleta Fan de placa HXW-2283, quando  veio a colidir com uma motocicleta NXR 150  de placa NQU-4237, pilotada por Tiago Rangel Lemos Vitor, de 22 anos.  Segundo populares que se encontravam no local, um dos motociclista avançou a preferencial, vindo a colidir de forma trágica. Os dois condutores foram socorridos pelo Corpo de Bombeiro em estado grave. A maior dificuldade foi fazer a remoção das vítimas para o Hospital Municipal Dr. Pontes Neto, devido à falta de ambulância para esse tipo de resgate. As vítimas foram conduzidas em dois veículos totalmente sem os requisitos necessários para esse tipo de resguate. Um carro da Polícia Militar e em uma Saveiro da Autarquia Municipal de Trânsito foram utilizados.
Após chegarem no hospital municipal, as duas vítimas foram transferidas para o Instituto Dr. José Frota em Fortaleza com suspeita de traumatismo craniano grave.
Apesar do uso do capacete ser obrigatório, à maioria dos condutores de motocicleta colocam o mesmo somente para tentarem burlar a fiscalização, ou seja, não usam de forma segura. Um dos grandes problemas desses motoqueiros é a não utilização da cinta para prender o mesmo a cabeça. Nestes casos quando há uma colisão o que era para evitar uma pancada maior na cabeça é logo arremessado para longe do corpo, vindo à vítima a ter sequelas graves como traumatismo craniano e até a morte.
Mais informações:
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim(88) 3441-1533
Fernando Ivo
Correspondente em Quixeramobim
Acesse também Sertão é NoticiaJackson Perigoso
Edição


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: