sábado, 9 de abril de 2011

Nem Ki Se Laske: E agora quem é quem?

Depois da polêmica causada pelo requerimento da vereadora Elíria Queiroz que solicitava o pagamento dos servidores referente a dezembro de 2008, resolvemos indagar a população, quem é quem? Pergunto isso porque estive presente na Câmara Municipal de Ibaretama na sessão desta sexta-feira e vi as mais diversas explicações sobre a não votação do requerimento semana passada.

A oposição disse que vereadores da base do prefeito votaram contra pensando somente na administração, jamais no povo, já os mesmo se defendem dizendo que isso não passa de requerimento com teor de politicagem.


O vereador Carlos Augusto se defendeu dizendo que nunca foi contra o servidor, pelo contrario, votou em diversos requerimentos em favor da classe. O vereador depois de receber do ex-prefeito Rigoberto Bezerra, um documento de conferencia de caixa fez requerimento solicitando explicações do executivo municipal, no requerimento o vereador pedia que fosse dada uma explicação com relação a dinheiro deixado em caixa.

O prefeito alega que só ficaram pouco mais de dois reais nas contas, já o ex-prefeito disse ter deixado mais de 400.000,00 reais, quem está com a verdade? Quem tem que esclarecer isso é o executivo, e o legislativo tem que cobrar.

Alguns vereadores disseram que o legislativo não tem poder para obrigar o prefeito a pagar o salário de 2008, então o que vossas senhorias fazem ai, para que serve mesmo um vereador? Bom mais uma vez com a resposta a população.

Enquanto isso na Câmara Municipal os vereadores fazem o velho jogo de empurra-empurra, nenhum vereador, pasmem senhores, é contra o servidor público, pelo contrario, o servidor é o principal patrimônio do município.

Quem é quem? Os vereadores afirmaram hoje não ser contra os servidores, o vereador Carlos Augusto colocou requerimento verbal na sessão passada pedindo a presença do procurador do município, o mesmo não compareceu devido a compromissos já agendados.

Carlinhos também colocou requerimento pedindo que a administração pública esclareça o porquê não foi pago os salários de dezembro de 2008.

Alegando perca de tempo, quatro vereadores votaram contra o requerimento, eles afirmaram que isso só ganharia mais tempo para a administração, Aldenor, Elíria, Joverlane e Daniel não aprovaram o requerimento do vereador Carlinhos.

No meio de tamanha confusão não se sabe quem é aquele ou aquela que cobra com lisura os direitos reais dos servidores públicos, o que se sente é que a reação a opiniões sobre o assunto é Adversa ao regime democrático de direito.

Não me admira que eu seja mais uma vez processado ou mesmo questionado sobre o que escrevo nessa coluna, não me importo com isso, não vou parar de falar de algo que de fato é para benefício da população porque recebo ameaças ou mesmo porque algumas pessoas querem calar a voz de quem ainda fala pelo povo.

Falarei aqui nessa coluna o que pensam os demagogos que usam o status para tentar censurar e minar o trabalho de quem quer esclarecer a verdade para a população, vou mais uma vez apelar para o bom senso de quem quer ainda ser político nessa cidade, respeitem a liberdade de imprensa e respeitem acima de tudo o povo, pois se assim não for estarão fadados ao fracasso e ao julgo do povo que será implacável quando chegar o momento.


As opiniões aqui expressadas não necessariamente coincidem com as do Ibaretamanet.com


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: